Ser Valente no Testemunho de Jesus, Bruce R. McConkie

~ quarta-feira, 29 de dezembro de 2010



Na conferência geral de outubro de 1974, o Élder Bruce R. McConkie definiu o que significa S E R  V A L E N T E”: O que significa ser valente no testemunho de Jesus? Significa ser corajoso e intrépido; usar de toda a força, energia e capacidade na luta com o mundo, combater o bom combate da fé... A grande pedra angular da coragem, na causa da justiça, é a obediência a toda a lei e a todo o evangelho. Ser valente no testemunho de Jesus é vir ‘a Cristo, sede perfeitos nele’, significa negar-nos a ‘todas as impurezas’ e amarmos a Deus, com todo ‘poder, mente e força’ (Morôni 10:32). Ser valentes no testemunho de Jesus significa crer em Cristo e em seu evangelho, com convicção inabalável. Significa conhecer a veracidade e divindade da obra do Senhor na terra. Mas isso não é tudo, é preciso mais do que crer e conhecer. Precisamos ser praticantes da palavra e não somente ouvintes. Significa mais do que dizer palavras: não é simplesmente confessar com os lábios que o Salvador é o Filho de Deus. É, sim, a obediência, submissão e justiça. ‘Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.’ (Mateus 7:21.) Ser valente no testemunho de Jesus é ‘prosseguir para frente com firmeza em Cristo, tendo uma esperança resplandecente e amor a Deus e a todos os homens.’ Significa ‘perseverar até o fim’. (2 Nefi 31:2.) Significa viver a religião, praticar o que pregamos, guardar os mandamentos. É a manifestação da ‘religião pura’ na vida dos homens; significa ‘visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações’, guardando-nos ‘da corrupção do mundo’. (Tiago 1:27.) Ser valentes no testemunho de Jesus é refrear paixões, controlar os apetites, sobrepujar as coisas carnais e diabólicas. É VENCER O MUNDO ou como fez aquele que é nosso protótipo e que foi o mais valente de todos os filhos de nosso Pai. É ser moralmente limpo, pagar os dízimos e ofertas, guardar o Dia do Senhor, orar com plenos propósitos de coração, sacrificar tudo, se assim nos for pedido. Ser valente no testemunho de Cristo é permanecer ao lado do Senhor em tudo. É votar como ele votaria; é pensar como ele pensaria, acreditar como ele acreditaria, dizer o que ele diria, fazer o que ele faria na mesma situação. É ter a mente de Cristo e ser um com Ele, como Ele é um com o Pai.” (Sejam Valentes na Luta pela Fé”, A Liahona, abril de 1975, pp. 40-41.)

4 Comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.

Anônimo disse...

Diante destas palavras do Elder Bruce R. Mckonkie, eu me sinto tão insignificante, sinto que o reino de Deus está ainda muito longe de mim. me sinto tão desqualificado... preciso realmente ser mais valente, mais puro e mais diligente em praticar a doutrina do Evangelho restaurado.

Anônimo disse...

Como estou longe disso! meu fraco anseio é ser como Ele, mas confesso que estou muito longe de pelo meno 1% de tudo isso.

Márcia Azevedo disse...

Lendo esse discurso do do Elder Bruce R. Mckonkie me sinto tão pequeno e insignificante,por suas palavras eu não chegarei nem perto das portas do céu,tenho que melhorar muito. Mas quero agradecer por suas palavras tão maravilhosas e muito espiritual.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails