Estar à Altura do Chamado, Élder Henry B. Eyring

~ domingo, 27 de junho de 2010

1. Há algumas coisas que precisa saber sobre como ajudá-los a ter sucesso.


• Manual

• Livro de Lições

• Registros



2. Um chamado para servir deve ser essencialmente algo que fazemos por amor. É dedicando-nos ao Mestre de todo o coração e guardando Seus mandamentos que O conhecemos. Com o tempo, pelo poder da Expiação, nosso coração será mudado, e nos tornaremos semelhantes a Ele.



3. Ver com os olhos espirituais o que significa ser chamado para servir na Igreja restaurada de Jesus Cristo. Há umas poucas coisas que você precisa saber que são verdadeiras.



4. Somente o Senhor, por meio do Espírito Santo, pode coloca-las no fundo do seu coração.



5. Você foi chamado por Deus. O Senhor o conhece. Ele sabe quem Ele deseja que sirva em cada cargo de Sua Igreja. Ele escolheu você. Ele preparou um caminho para que pudesse fazer o seu chamado. Ele restaurou as chaves do sacerdócio a Joseph Smith. Essas chaves trazem consigo o direito à revelação. E a revelação vem em resposta à oração.



6. Você foi chamado para representar o Salvador. Quando você testifica é como se Ele estivesse testificando, quando suas mãos ajudam é como se Ele estivesse ajudando. O trabalho Dele é abençoar os filhos espirituais de Seu Pai com a oportunidade de escolher a vida eterna. O seu chamado é o de abençoar vidas. O simples modo de você sorrir e a maneira que oferece ajuda às pessoas pode edificar-lhes a fé. Até seu modo de falar e sua maneira de agir pode destruir a fé.



7. Seu chamado tem conseqüências eternas para outras pessoas e para você. Elas serão os antepassados e descendentes daqueles que escolheram a vida eterna por causa de algo que você disse, fez, ou mesmo pelo seu modo de ser. Se alguém rejeitar o convite do Salvador porque você não fez tudo o que poderia ter feito, o sofrimento dessa pessoa será seu também.



8. Não existem chamados pequenos quando representamos o Senhor. Seu chamado envolve sérias responsabilidades.



9. Mas não precisa temer, porque seu chamado é acompanhado de grandes promessas. A promessa é de que o Senhor irá guia-lo por revelação, da mesma forma como Ele o chamou. Você precisa pedir revelação com fé para saber o que fazer. Todo chamado é acompanhado da promessa de que as respostas virão. A orientação virá somente quando o Senhor tiver certeza de que você obedecerá. Para conhecer Sua vontade, você precisa estar comprometido com ela.



10. A resposta vem pelo Santo Espírito. Você precisa freqüentemente dessa orientação. Para ter o Espírito Santo como seu companheiro, você precisa ser digno, purificado pela Expiação de Jesus Cristo.



11. Freqüentemente as respostas chegam até você pelo estudo das escrituras. Elas contêm relatos daquilo que o Senhor fez em Seu ministério mortal e a orientação que Ele deu a Seus servos. Nelas há doutrina que se aplica a todas as épocas e a todas as situações. Ao ponderar as escrituras, você será levado a fazer as perguntas certas em sua oração. Deus irá responder a suas orações e o guiará pela mão.



12. Assim como Deus o chamou e irá guia-lo, Ele também irá modifica-lo. Você precisa disso. Seu chamado sem dúvida suscitará oposição. Você está a serviço do Mestre. Você é representante Dele. Vidas eternas dependem de você. Ele enfrentou oposição e disse que isso aconteceria também com aqueles que Ele chamaria. As forças reunidas contra você tentarão não apenas frustrar seu trabalho mas também derruba-lo.

O Senhor irá magnificar aquilo que disse e fizer aos olhos das pessoas que você serve. Ele enviará o Espírito Santo para manifestar a elas que o que você disse é verdade. Aquilo que disser e fizer levará esperança e orientará as pessoas muito além de suas capacidades naturais e sua própria compreensão.

O Senhor não apenas magnificará o poder de seu trabalho. Ele próprio trabalhará com você.



13. Uma das maneiras pelas quais será atacado será pelos sentimentos que você não está à altura de seu chamado. No entanto, você tem acesso a bem mais do que suas habilidades naturais e não realizará seu trabalho sozinho.

Existe ainda outra forma pela qual o Senhor irá magníficá-lo em seu chamado para o serviço Dele. Você sentirá às vezes, talvez muitas vezes, que não consegue fazer tudo o que acha que precisa fazer. O pesado fardo de suas responsabilidades parecerá grande demais. Pode ser que se sinta desanimado ou até culpado depois de ter feito tudo a seu alcance para cumprir todas as suas obrigações.

Se eu pensar em meu próprio desempenho, minha tristeza aumenta. Mas quando me lembro de que o Senhor prometeu que Seu poder estaria comigo, começo a procurar evidências do que Ele fez na vida das pessoas que devo servir. Oro para ver com os olhos espirituais os efeitos de Seu poder.

“(...) Façamos alegremente todas as coisas que estiverem a nosso alcance; e depois aguardemos com extrema segurança, para ver a salvação de Deus e a revelação de seu braço.”

Você pode ter a mais completa certeza de que sua capacidade será muitas vezes multiplicada pelo Senhor. Tudo o que Ele pede de você é que faça o melhor que puder, de todo o coração. Faça-o com alegria e com a oração da fé. E quando olhar para trás e se lembrar dos momentos de serviço e sacrifício que hoje parecem difíceis, o sacrifício ter-se-á tornado uma bênção, e saberá que viu o braço de Deus edificando aqueles que você serviu para Ele, e edificando você

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails