Internauta flagra 'ovni' nos céus de Cuiabá

~ quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Um pássaro? Um avião? Ou um disco voador? Um internauta flagrou um objeto voador não identificado nos céus de Cuiabá. Ao tirar fotos da lua, o publicitário Marcus Paulo de Farias registrou um objeto estranho no céu. A fotografia foi tirada no fim da tarde do último domingo de um ponto na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.



"Eu estava fotografando o por-do-sol de um lado e a lua do outro. Na hora não vi nada. Só notei o objeto quando 'baixei' a foto da máquina fotográfica para o computador", disse o publicitário ao site da TV Centro América. Ele disse que, ao observar o tal ovni na foto, imaginou que seria uma sujeira na lente da câmera. A suspeita foi descartada. "Na sequência das fotos, a tal sujeira não aparecia".



Marcus Paulo afirma que não notou nada anormal no céu enquanto fotografava na tarde daquele domingo. Questionado sobre o que poderia ser o objeto que ele registrou, o publicitário preferiu não opinar. "Não sei o que é. Mas tem o formato de um disco".



À luz da astronomia



A doutora em Astronomia Telma Couto da Silva, professora na UFMT, analisou as fotos. Ela disse que o objeto flagrado pela câmera não se trata de nenhum fenômeno astronômico. Telma explicou que observamos astros na esfera celeste quando eles têm luz própria - no caso de estrelas - ou porque eles brilham por refletirem a luz do Sol - no caso dos planetas. "Não temos como observar um objeto 'escuro' no céu", frisou a professora.



Telma Couto explicou também que devido às condições climáticas em nossa região está difícil observar objetos celestes, a não ser aqueles mais brilhantes como a Lua, os planetas Vênus e Júpiter e as estrelas mais brilhantes. Sobre a fotografia, Telma avalia duas possibilidades: "Pode ser um defeito na câmera fotográfica ou uma montagem na foto".



fonte

4 Comentários:

José Luiz Bet disse...

Porque as pessoas teimam em antes dizer que se trata de montagem ou sujeira ao invés de dizerem que pode sim ser um OVNI? Quando a humanidade vai acordar e se tocar que "eles" existem sim.

Porque vocês não postaram a foto em tamanho original, para que nós possamos analizar também? Postar uma foto desse tamanho não dá para ver o que pode ser. Aí não adianta.

AnjoMoroni Brasil disse...

e aí? qual que é a conclusão? (hehehehe) ETs existem? Joseph Smith foi abdusido? É assim que os anjos viajam na velocidade de raios? Ou não tem nada a ver...?

valeu pelo conteúdo. sempre intrigante!

Anônimo disse...

Sabemos que nos últimos dias haveria sinais nos céus, e que seriam tantos que até os eleitos poderiam ser enganados. O inimigo está furioso como nunca. Foi dado a ele poder sobre seu próprio domínio, e ele quer desviar um grande número de pessoas. A que nos leva esses sinais, se não a questionar o poder e controle de Deus sobre todas as coisas. Precisamos nos apegar a barra de ferro (escrituras) e saber distiguir as coisas. Devemos estar atentos e cada vez mais sensíveis aos sussurros do Espírito Santo. Precisamos resistir aos ataques do inimigo e ele fugirá.
Um grande abraço a todos. Fiquem firmes.
Irmão Galves

Anônimo disse...

A Gloria do pai não e a inteligencia? Se voces procurarem OVNIS na antiguidade Jesus tem um meio de transporte, não tem uma imagem antiga que registra o batismo de jesus e um ovni iluminando ele? Espirito se movimenta na velocidade de um raio creio que um corpo perfeito nao será assim...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails