Preparando-se para o seu Destino Espiritual, Élder Neil L. Andersen

~ sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Meus irmãos queridos jovens e irmãs, eu não posso ver todas as suas faces aqui no Centro de Marriott e, claro, eu não posso ver seus rostos em milhares de capelas em todo o mundo, mas posso sentir sua bondade, seu desejo de fazer direito, e seu amor pelo Senhor e Seu evangelho restaurado. Uma das bênçãos de ser uma Autoridade Geral é que temos a oportunidade de estar com vocês em todo o mundo. Nos últimos meses, temos visto os seus rostos e suas mãos acenando em muitas localidades nos Estados Unidos. Nós viajamos com o Presidente e a Irmã Uchtdorf em junho do ano passado para a Europa Oriental, Rússia e Reino Unido. Em outubro fomos na África do Sul e na África Ocidental. Em novembro, voltamos da América Central. Há um grande poder de justiça entre os jovens adultos e os jovens da Igreja.


É confortante saber que você está acompanhado por milhares e centenas de milhares de pessoas nos desafios que enfrentamos e nos propósitos importante que você temos. Eu te vocês e rezo para que o Espírito do Senhor esteja conosco enquanto nós discutimos coisas que são importantes para vocês hoje à noite.

Eu vivi nesta vida mortal de 3-4 décadas a mais do que a maioria de vocês, mas não é minha experiência que me leva até vocês. Percebendo minhas próprias fraquezas, diante de vocês como um apóstolo do Senhor Jesus Cristo, ordenado e comissionado para testemunhar Dele e falar às coisas que Ele falaria. Minha missão hoje à noite vem do Apóstolo chefe do Salvador, o Presidente Thomas S. Monson.

Ao olhar para vocês, eu penso de mim mesmo há 37 anos atrás. Eu tinha acabado de regressar de uma missão da França. Com poucos recursos e um pouco de dinheiro emprestado, eu tinha chegado a Brigham Young University. Eu tinha encontrado um emprego como lavador de janelas no campus. Seria um ano antes de eu encontrar a luz da minha vida, Kathy Williams. Eu me senti um pouco sozinho e inseguro sobre o caminho a seguir. Lembro-me de pensar: "O que está no meu futuro, e como devo me preparar para isso?"

Lembrando desses pensamentos, eu conduzirei a mensagem de hoje à noite "Preparando para o seu destino espiritual."

Quando Jesus estava na terra, Ele costumava falar dos objetos tangíveis para ajudar os discípulos a compreender melhor o imaterial, o espiritual. Ele falou de sementes e grãos e celeiros e as galinhas e as flores e as raposas e dezenas de outros objetos físicos para ajudar as pessoas a entender mais sobre a fé e o arrependimento, o poder espiritual e salvação.

Ele não falava de aviões, como eles não faziam parte de sua sociedade, mas o Presidente Uchtdorf fez-se de que, nos últimos anos e nos deu ensinamentos maravilhosos de suas próprias experiências como piloto.

Eu tenho uma história de avião hoje à noite que vai nos ensinar sobre a preparação para o nosso destino espiritual.



O capitão Sullenberger da US Airways Flight 1549

Exatamente um ano atrás, esta semana, 15 janeiro de 2009-US Airways voo 1549 decolou do aeroporto LaGuardia, em Nova York e levantou rapidamente para o céu. Era esperado uma viagem sem incidentes para Charlotte, Carolina do Norte, na costa leste dos Estados Unidos. O comandante do avião era o capitão Chesley B. "Sully" Sullenberger. Ele tinha mais de 19.000 horas de vôo e, ele espera que a próxima uma hora e meia seria muito rotineira.

Como o A320 da Airbus subiu para 3.000 pés, o inesperado, de repente bem na frente dele. Um bando de gansos canadenses com uma envergadura de dois metros foi diretamente na direção do avião. As aves de grande porte atingiram o avião. Pior ainda, os motores de gigante proporção nas duas asas, que ficam puxando o ar em suas turbinas com uma força enorme, atraiu também os gansos no caminho do avião. Houve um som de ranger terrível quando os pássaros foram sugados para os motores. Em seguida, um silêncio ensurdecedor, os motores pararam.

O capitão Sullenberger começou imediatamente a determinação de como ele poderia pousar com segurança do avião. Primeiro, ele pensou em voltar para o aeroporto ou para um aeroporto diferente, não muito longe. Os perigos e os riscos eram enormes. Ele não sabia quanto tempo ele poderia deslizar o avião sem potência do motor. Ele teve apenas um momento para decidir. O capitão Sullenberger determinou que a sua melhor chance de pousar o avião no rio Hudson, um rio que corre perto de New York City. Naqueles poucos segundos, todo o seu treinamento como um capitão de companhia, todo o julgamento dele, seus instintos, e seus talentos foram exercidas sobre o pouso de emergência na frente dele.

Com arranha-céus de fora da janela, o avião caiu rapidamente, voando a 900 metros acima da ponte George Washington. Então, com o avião voando o mais lentamente possível e com as asas perfeitamente em linha reta através da água, ele puxou o nariz para cima e deslizou na barriga do avião na água. O avião, pesando 120 toneladas, saltou para a água e, em seguida, parou em segurança totalmente intacto.

O tempo do inverno estava bem abaixo de zero, e o capitão sabia que o avião iria começar a afundar. Os passageiros foram rapidamente conduzidos para as saídas de emergência sobre as asas e depois para as jangadas de emergência. Os botes salva vidas foram inflados, e os barcos da costa deslocaram-se rapidamente para resgatar os passageiros. A notícia foi quase inacreditável. Enquanto um avião de $ 60 milhões tinha sido perdido, o capitão Sullenberger pousou em segurança, e todos os 154 passageiros e tripulantes estavam a salvo, assim como o próprio capitão Sullenberger.

Como fez Jesus em Seus ensinamentos, vamos relacionar o tangível com o intangível, o material para o espiritual. Vamos discutir três áreas onde o nosso destino espiritual, o seu destino espiritual, pode ser visto no vôo de US Airways 1549. Primeiramente, você está em uma jornada pela mortalidade. Em segundo lugar, você deve ser um capitão da causa do Senhor com uma missão específica a cumprir. Em terceiro lugar, o seu dever sagrado é o retorno com segurança e trazer muitos com você.



Viagem Através da Mortalidade

Número 1: Você está numa jornada através da mortalidade.

Os passageiros do vôo 1549 não começaram sua existência quando eles entraram no avião em Nova York. Eles estavam em uma viagem. Muito tinha ocorrido em suas vidas antes do vôo, e muito poderia ocorrer após o vôo. Da mesma forma, esta vida mortal não é onde nós começamos nem é onde iremos parar. Estamos em uma viagem. Esta viagem começou há muito tempo atrás em um estado pré-mortal, onde recebemos nossas "primeiras lições no mundo dos espíritos e foram preparados para nascer no devido tempo do Senhor" (D & C 138:56). Nós somos literalmente filhos e filhas espirituais de pais celestiais. O Senhor disse: "Eu sou Deus, eu fiz o mundo e os homens antes que eles fsurgissem na carne" (Moisés 6:51), "no céu criei eles" (Moisés 3:5).

O poeta William Wordsworth escreveu estas belas palavras:

Nosso nascimento é apenas um sono e um esquecimento:

A alma que se eleva com a gente, da nossa vida,

Acaso tiveram em outros lugares a sua configuração,

E vem de longe:

Não em completo esquecimento,

E não em total nudez,

Mas trilhando nuvens de glória viemos

De Deus, que é o nossa casa

Nossa vida pré-mortal, não era uma existência passiva. Nós tivemos escolhas a fazer lá, como fazemos aqui. Nós tínhamos progredido e estavam precisando de um corpo físico e as experiências de mortalidade. Precisávamos provar a nossa vontade de viver pela fé. Nosso Pai Celestial apresentou um plano para nós. O Foco Central deste plano foi o papel de Seu Filho Unigênito que iria fornecer um caminho de volta para nós. Nós aceitamos o plano do Pai e regozijamo-nos quando Salvador foi escolhido.

Nossas oportunidades e responsabilidades iriam ajudar a moldar o que estamos a fazer na mortalidade. De várias formas não totalmente compreendidas, "nossas ações na Pré-Existência, nos influência no mundo na mortalidade"

Estamos agora aqui em nossa mortalidade muito aguardada. Embora não tenhamos memória presente da nossa vida pré-mortal, essas verdades soam de maneira verdadeira para nós. Mesmo nesta vida, não me lembro de todas as coisas que são importantes. Por exemplo, você se lembra de quando falou suas primeiras palavras ou os seus primeiros passos? Você lembram-se pensando: "Minha mãe não está em torno de mim tanto quanto costumava estar. Então, se eu estou me movendo como eu quero, é melhor eu me levantar e andar "

Não é difícil para nós sentir profundamente que o que somos hoje, não começou com o nosso nascimento na mortalidade. Somos filhos e filhas de Deus. Há uma passagem em Alma que descreve o papel das escrituras "[ampliar] a memória deste povo" (Alma 37:8). Nossas lembranças foram ampliadas, e sabemos que estamos preparados para a vida que estamos vivendo agora.

Assim como nossa vida começou antes do nosso nascimento na mortalidade, nossa vida não termina com a parada do batimento cardíaco. Nós vamos continuar. Quem é você? Você, o indivíduo distinto, você será sempre você. Alguns podem dizer: "Eu não gosto de mim mesmo." Desculpe. Você pode dar forma ao que você quer se tornar, pode ser mais do que é hoje, mas, você sempre será você.







Um capitão da Causa do Senhor

Número 2: Você é um capitão espiritual na causa do Senhor, com uma missão específica a cumprir.

Você e eu temos um destino espiritual, que não nos permitem sentar passivamente na parte traseira do avião viajando através da mortalidade. O Senhor prometeu a Abraão que em sua semente todas as nações da terra seriam abençoadas (Gênesis 22:18; Abraão 2:9). Ele estava falando da bênção espiritual que ele traria ao mundo através de nós, a quem ele se referia como "filhos da aliança" (3 Néfi 20:26). Alma descreveu alguns como "chamados e preparados desde a fundação do mundo segundo a presciência de Deus" (Alma 13:3).

Alguma vez você já se perguntou: Por que é que eu sou quem eu sou? Por que é que eu sinto o que eu sinto? Por que eu escolhi acreditar tão plenamente no Senhor Jesus Cristo? Por que eu escolho guardar os Seus mandamentos quando os outros não se importam com eles? Por que eu sinto coisas tão fortes sobre o Livro de Mórmon? Por que as palavras saem das páginas das escrituras e vão diretamente para o meu coração quando os outros são quase indiferentes sobre este livro sagrado? Porque eu estive disposto a fazer convênios sagrados por meio do batismo, fazer convênios no templo, e para muitos de vocês, servir em uma missão?

Vocês foram escolhidos e predestinados a ter o evangelho na sua vida e ser um líder na causa do evangelho restaurado.

O capitão Sullenberger teve mais de 19.000 horas de vôo no momento do vôo 1549. Ao refletir sobre sua decisão de se tornar um piloto, ele disse que aos 16 anos, depois de menos de oito horas de vôo em um avião monomotor de pequeno porte, ele sabia que o voar seria uma parte de seu destino.

Aceite que você tem um destino eternamente importante, um destino espiritual. Leia sua bênção patriarcal. Como já foi dito da rainha Esther , " e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?"(Ester 4:14).

Acredite, e abraçá-la seu destino!

Percebendo quem você é, não faz de você um capitão na causa do Senhor. Existem obstáculos e tentações muito mais traiçoeiros do que um bando de gansos canadenses gigantes que tentarão não mantê-lo no seu destino. Você deve estar em guarda. Para ser um capitão da causa do Senhor, é preciso haver preparação. E essa preparação não é fácil! O Salvador disse: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mateus 16:24). Ele explicou ainda que "para um homem tomar a sua cruz, [quer dizer que ele] é negar a si mesmo [de] toda iniqüidade e toda concupiscência mundana, e [para] manter [os mandamentos] do Senhor" (Mateus 16:24, nota d, a partir JST, Mateus 16:26).

Ao refletir sobre seu tempo de treinamento na Academia da Força Aérea, o capitão Sullenberger disse:

”Foi uma experiência intensa. . . . Estávamos sendo testado. . . desafiados. E nós tivemos que assistir a um número de pessoas em nossas fileiras cair”

. . . Isso me fez perceber que se eu cavo fundo o suficiente, eu poderia encontrar a força que eu não sabia que tinha. Se eu não tivesse sido forçado a empurrar eu nunca teria conhecido a plenitude dos recursos internos que eu tive que tirar de mim. Em uma preparação espiritual iremos descobrir os nossos próprios recursos internos. Há poder na oração. Há uma força nas escrituras. Aprendemos a cada passo a seguir em frente com fé e a ser mais plenamente obediente. Quando tomamos Dignamente o sacramento todas as semanas renovando esses convênios, ele nos protege. Recebemos o dom inestimável do Espírito Santo. Este dom celestial é real e absolutamente essenciais para nos manter seguros.

Ao falar sobre ser um comandante de avião, o capitão Sullenberger advertiu:

”Nem todas as situações podem ser previstas ou esperadas. Não há uma lista de verificação para tudo.”

Também:

”Você tem que saber o que você sabe e o que você não conhece. . . .

Você também precisa entender como o julgamento pode ser afetado pelas circunstâncias.”

Estes mesmos princípios se aplicam à nossa missão espiritual. A revelação pessoal recebida através do dom do Espírito Santo nos guia através do imprevisto e nos ajuda a realizar a missão que viemos fazer aqui. A retidão pessoal é essencial para ter o dom do Espírito Santo. Nós não seremos guiados pelo Espírito Santo, se não formos obedientes.

Tudo o que pensamos e fazemos devemos fazer pensando no Senhor Jesus Cristo. Sua vida é o nosso modelo. É por causa dele que vamos viver de novo. É pelo poder de Sua Expiação que podemos ficar limpo e voltar à presença de nosso pai. Aprendemos a amar o nosso Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo, com todo nosso coração, poder, mente e força. Jesus disse: "Se me amais, guardai os meus mandamentos" (João 14:15) .

Há muitas pessoas boas sobre a terra. Há muitas pessoas altruístas. Há outros que acreditam em Cristo, como nós fazemos. Nós não estamos sozinhos em oração ao nosso Pai Celestial ou em receber respostas a nossas orações. Nosso Pai ama todos os Seus filhos, mas nunca devemos esquecer que somente na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, existe o sacerdócio de Deus. Só aqui existe o profeta do Senhor. Só aqui existe o poder sagrado de selamento que permite que as famílias continuem como famílias para sempre.

Embora essa transmissão esteja sendo transmitido em 33 línguas, são em número reduzido em comparação com os bilhões sobre a terra. Pedro chamou-nos "a geração eleita, um sacerdócio real. . . um povo peculiar "(1 Pedro 2:9). Não julgar nem diminuir o papel específico e de responsabilidade que tem sido dado. Você é ser um capitão da causa do Senhor, chamado para estender a bandeira do evangelho restaurado, pois o Senhor disse que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será "um mensageiro para preparar o caminho antes de [ele] "(D & C 45:9).





Seu dever sagrado

Número 3: Seu dever sagrado retornar com segurança e trazer muitas pessoas com você.

Muito de seu destino espiritual será gravado nas vidas daqueles que você ajudar espiritualmente. O que fez o capitão Sullenberger um herói? O que o fez respeitado e apreciado? O que fez ele pensar rapidamente? O que fez ele fazer as escolhas certas quando os motores pararam? Como ele conseguiu manter o nível das asas perfeitamente quando ele caiu na água? Bem, o mais importante, 154 vidas poderiam ter sido facilmente perdida, e ele os salvou. E em salvá-los, ele também se salvou. Pensem nisso, ao salvá-las ele também se salvou e não tinha como ser diferente.

O capitão Sullenberger salvou a vida física de seus passageiros:

Em resumo, 155 é apenas um número. “Mas olhando para os rostos de todos os passageiros e, em seguida, os rostos de todos os seus entes queridos, trouxe a mim um sentimento profundamente maravilhoso, resultado do que fizemos de bom no vôo 1.549. “

Podemos aplicar isso a nossa missão? Os membros da Igreja são muito generosos em ajudar os pobres e necessitados, tanto na Igreja e no mundo. No entanto, a nossa missão divina, as bênçãos do Senhor que disse viria através da descendência de Abraão para o mundo, é essencialmente espiritual.

Estamos transformando nossas vidas, ao ajudar os outros para voltar ao nosso Pai Celestial conosco.

O Senhor disse: " Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á" (Mateus 10:39). Deixe-me ler Mateus 25, pensando em nosso papel como chefes espirituais, inserindo a palavra espiritual:

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:

Porque eu era um [fome espiritual], e vós me deu carne: eu era [sede espiritual], e vós me deu bebida: Eu era um estranho [espiritual], e vós me acolheu. . .

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com [fome espiritual], e alimentou-te? ou [sede espiritual], e te demos de beber? . . .

E o Rei responderá: Digo-lhes: Em verdade vos digo que, uma vez que tiverdes feito isso pelo menos a um destes meus pequeninos irmãos, tendes feito a mim. [Mateus 25:34-35, 37, 40]

Quem você quer trazer com você? Primeiro de tudo, para todos os que têm a oportunidade, você está para casar e trazer o seu esposo e sua família. Esta é a sua primeira responsabilidade. As famílias são a organização do céu.

Para apreciar essa responsabilidade olharmos muito além do que vemos em frente de nós. O efeito espiritual de criar uma família justo é somente entendido como olhar através de nossas gerações e dos nossos netos, bisnetos, e mais além. O capitão Sullenberger compreendeu este princípio, mesmo para salvar a vida física de seus passageiros. Ele disse:

”Eu não sei as coisas boas que ainda serão realizadas pelas 154 pessoas no meu vôo. Não consigo entender o que essa contribuição poderá resultar para os seus filhos, netos e bisnetos que ainda não nasceram.”

Deixe-me compartilhar com você os efeitos da preparação espiritual de uma família por muitas gerações.

Henry viveu de 1841-1919. Em 1898, aos 57 anos, ouviu os missionários pregando o evangelho em uma escola no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ele disse à esposa: "Pela primeira vez, ouvi a verdade." Ele e sua família foram batizados. Alguns anos depois, eles viajaram de trem para Utah, uma viagem de mais de 2.000 quilômetros, para que pudessem receber as ordenanças de selamento do templo. Ele voltou para a Flórida e permaneceu fiel e o restante de sua vida.

Sua filha foi Sophronia Arline Williams, e seu filho James Bernard Williams. Bernard Williams conheceu uma bela jovem, Martha Aman. Ele honestamente investigou a Igreja, desenvolveu um testemunho firme, e foi batizado.

Oito anos depois de seu casamento, eles foram selados no Templo de Salt Lake, com seus três filhos. Sua filha foi Kathy Williams, com quem me encontrei anos depois, na BYU e a quem eu pedi para ser minha esposa. Agora temos quatro filhos e 13 netos.

Serei eternamente grato por sua seus pais serem virtuosos e justos e o mesmo digo de seu bisavô, que se juntou à igreja e permaneceu fiel por todo o resto de suas vidas. Essas duas pessoas não conheciam uns aos outros na mortalidade. Eles viveram em épocas diferentes. No entanto, são os capitães na causa do Senhor, ajudando a trazer as nossas famílisa com eles por causa de suas escolhas espirituais.

É verdade que nem todos terão a oportunidade de se casar nesta vida, mas uma companheira eterna é prometida na eternidade para os justos que desejam uma bênção. Para Aqueles que não se casam por fazer muito na pilotagem da causa do Senhor de trazer almas para ele. Na conferência passado, Irmã Barbara Thompson, que está na presidência da Sociedade de Socorro em geral é a única, partilhado estas palavras:

”Quando eu deixei a escola, meus objetivos eram: Estudar à faculdade, Casar com um homem bonito, e ter quatro perfeitos, lindos filhos. . . .

Bem, como você sabe, muitas das minhas metas não foram realizadas da maneira que eu esperava. Eu terminei a faculdade, serviu em uma missão, tenho um trabalho, continuou com a minha escolaridade. . . , E continuou trabalhando na minha profissão por muitos anos. . . . Mas não havia nenhum homem bonito, sem casamento, sem filhos...

Uma colega de trabalho que não era um membro da nossa igreja me disse: "Por que você continua a ir a uma igreja que coloca tanta ênfase sobre o casamento e as famílias?" Minha resposta para ela foi simples: "Porque é verdade!". Com a Igreja e o evangelho de Jesus Cristo na minha vida, eu encontrei a felicidade e eu sabia que estava no caminho do Salvador .”

Ela falou de um jeito que ela pode influenciar outras pessoas espiritualmente enquanto ser único:

Eu tive a oportunidade de servir muitos anos com Mulheres Jovens e tive a oportunidade de ensinar e testificar para mulheres mais jovens, que estavam desenvolvendo suas testemunhos.

Por Vinte e cinco anos, a irmã Thompson serviu nas moças. Shellie Nielson, que agora é Shellie Nielson Seager, escreveu para a irmã Thompson mais de 20 anos depois de passar em sua classe das Laureis, expressando sua apreciação. Irmã Seager escreveu:

Acordei às 5h15 e começei a pensar sobre você e, o impacto que tiveram na minha vida...

Nós éramos uma prioridade para você. Você sempre nos mostrou tanta atenção, cuidado e amor. Você sempre foi tão divertida!O mais importante é que sabíamos que você tinha um forte testemunho do evangelho de Jesus Cristo

Irmã Seager agora tem uma família com cinco filhos. Foi influenciada pela irmã Thompson através de sua boa vontade em sempre tocar a Sister Seager e as gerações que se seguem.

O Senhor disse:

Lembre-se do valor das almas é grande à vista de Deus. . . .

E se é certo que você deve trabalhar todos os dias clamando arrependimento a este povo, [choro e arrependimento significa simplesmente ajudar as pessoas a voltar para Deus] e trazer, a não ser uma alma para mim, quão grande será vossa alegria com ela no reino de meu Pai!

E agora, se vossa alegria é grande com uma só alma. . . , Quão grande será vossa alegria se me trouxerdes muitas almas para mim! [D & C 18:10, 15-16 12]

Quando voltamos nossa atenção para outros, primeiro paa esposa, nossa família, e depois aos outros. Espiritualmente, elevando-os e ajudando-os a permanecer firme e constante, estamos salvando gerações e cumprir o nosso destino eterno.

Luciano Cascardi é presidente da Estaca São Paulo Brasil Ipiranga. Irmão Cascardi era um menino de seis anos de idade quando sua família foi batizada em São Paulo, Brasil. O Presidente Cascardi veio para os Estados Unidos neste mês de outubro passado e olhando para o missionário que tinha ensinado sua família Há 40 anos atrás, ele só lembrava de uma coisa desse missionário, que seu primeiro nome foi Elder.

Através de uma série de milagres, o irmão Cascardi encontrou-irmão Larry Wilson, uma líder da Igreja forte no norte da Califórnia. Numa carta ao irmão Wilson, presidente Cascardi comparado o sentimento de encontrar esse missionário ao de um filho que encontra um pai que havia perdido depois de muitos anos. Então, referindo-se a semente espiritual que brotou há 40 anos e se multiplicou e tocou tantas vidas, pois, Presidente Cascardi disse: "Você pode contar as sementes em uma maçã, mas não se pode contar as maçãs em uma semente."

Nós não temos que estar em missão para fortalecer e elevar os outros. Presidente Monson constantemente nos ensina a alcançar e resgatar aqueles que nos rodeiam. Você se lembra da história quando ele era um jovem bispo e percebia quando alguém que não estava freqüentando a igreja?

Presidente Monson disse:

Quando fui chamado como bispo, percebi que eu era o presidente do quórum de sacerdotes. Havia um menino que nunca veio, e eu pensei comigo mesmo: "Eu estou sentado aqui. Eu estou indo encontrar Richard Casto. "E fui até sua casa. Sua mãe e meu pai estavam em casa, e eles disseram que ele estava trabalhando lá em uma oficina de carros

Fui então para lá e, a porta estava aberta, mas ninguém estava lá. E então comecei a olhar em volta, você sabe, e não vi ninguém. Então entrei e me aproximei mais e lá estava um desses poços de graxa.

E eu olhei para baixo na escuridão, e eu pude ver dois olhos olhando para mim. Ele disse: "Você me pegou, Bispo. Eu virei para cima. "E ele saiu do buraco

E nós tivemos uma visita pouco agradável lá juntos. E eu disse: "Richard, precisamos de você. Você tem um jeito com as pessoas. E eu quero que cada sacerdote no freqüente a reuniões. Será que você vem? "Ele disse:" Eu irei. "E ele veio.

Anos mais tarde, Richard Casto compartilhado o que aconteceu depois que o incidente:

”Depois que servi em uma missão. Eu estava selado à minha esposa, no templo. Temos cinco grandes filhos, dois deles têm servido missões. Eu já servi como bispo duas vezes. Meus filhos têm um grande amor por ele, e minha esposa tem um grande amor por ele por causa do que ele fez por mim. Provavelmente uma das maiores bênçãos que eu já recebi na minha vida.”

Na conferência geral de outubro 2009, o Presidente Monson disse:

Eu acredito que o Salvador está nos dizendo que, se não nos perdemos no serviço aos outros, há pouca finalidade de nossas próprias vidas. Aqueles que vivem só para si, eventualmente encolhem viver figurativamente e perder suas vidas, enquanto aqueles que se perdem no serviço aos outros a crescer e florescem, e salvar os eleitos.

Você é um capitão da causa do Senhor, com uma missão específica para voltar para casa com segurança e trazer muitas com você.



Suportar com um brilho de esperança

Termino com uma experiência pessoal. Ela também é uma história de avião.

Em 09 de novembro passado, minha esposa, Kathy, e eu estava viajando de volta da Guatemala num vôo de conexão em Miami, Florida. Nós tínhamos um compromisso importante, e era vital pegar o avião em Miami. Começamos de manhã cedo, deixando o nosso hotel na Antigua, Guatemala, em torno das 8h55 e partimos para Miami. Como nós viajamos em Guatemala, o tráfego era invulgarmente congestionado. Estávamos preocupados em chegar ao aeroporto a tempo. Chegamos com tempo suficiente para recuperar o nosso avião.

Corremos com a imigração e para o portão de embarque. Na porta, descobrimos que nosso Vôo não sairia sair por pelo menos uma hora e meia. Ele chegou tarde na noite anterior por causa do tempo turbulento. Os pilotos e tripulantes foram obrigados a ter uma certa quantia de tempo para descansar. Com esse atraso, estávamos apenas preocupados em fazer nossa conexão em Miami. Pegamos o avião uma hora e meia mais tarde, mas depois nos afastando do portão, soubemos que havia uma avaria eletrônica no cockpit. Este atraso nos deu outros 40 minutos. Respiramos profundamente, perguntando se havia alguma possibilidade de fazer a nossa conexão.

O avião foi rápido entre a Cidade da Guatemala e Miami. Chegamos em Miami com apenas 30 minutos antes de ligar o nosso avião que estava programado para sair. Trinta minutos não parece suficiente, mas nós estávamos determinados a tentar. Corremos o mais rápido que pudemos. Surpreendentemente, a linha de fronteira foi curta. Nós dirigimos para Alfândega, em silêncio, rezando para que a bagagem que estava atrás de nós não seria escolhida para a inspeção. Nossas preces foram atendidas. Olhando olhamos para os monitores do aeroporto, notei que o nosso avião estava no Portão D-3. Depois de correr para o portão D veio o doloroso processo de rastreio de segurança:

Completando a verificação de segurança, tivemos apenas 10 minutos antes da partida programada. Eu olhei para o monitor novamente. Para meu horror, eu tinha feito um erro, o avião não estava deixando de D-3, mas a partir de E-3. Estávamos no saguão errado. Nós estávamos fora do ar. As portas do avião foram provavelmente fechadas, e nós tínhamos vários metros de distância. Nós pensamos em desistir. Mas o incentivo que recebemos um do outro, que nos empurrou para o acabamento. Corremos, sacos rolando logo atrás. Viramos para o portão E-3, ouvimos eles chamarem nossos nomes. Foi um milagre. A porta ainda estava aberta. Nós conseguimos!

Seu destino espiritual terá obstáculos, atrasos e mau funcionamento do equipamento. Haverá erros. Você pode se perguntar se você está indo para o lugar certo. Não desanime! Você também terá momentos de esperança e fé, como as portas abertas e os obstáculos que serão superados. Continuar e persistir, acima de tudo, crer em Cristo e aprender a segui-Lo e ouvir Seus profetas; suportar, assim como Néfi disse, com um brilho de esperança "(2 Néfi 31:20). Eu prometo que um dia você vai ouvir seu nome sendo chamado no portão. Você vai conseguir.

Nosso Pai Celestial vive. Nós somos seus filhos e filhas. Jesus Cristo é nosso Salvador e Redentor. Ele restaurou Seu evangelho por intermédio do Profeta Joseph Smith. Presidente Monson é o profeta hoje. Eu rezo para que todas as bênçãos do céu, que esperam por você possam ser seu enquanto você se prepara para o seu destino espiritual. Em nome de Jesus Cristo, amém

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails