O Sermão de Adão Deus, Brigham Young

~ domingo, 2 de maio de 2010

Por Brigham Young (9 de abril de 1852)

Meu próximo Sermão será tanto para santo como para o pecador. Uma coisa permanece um mistério neste reino até este dia, é a respeito do personagem (caráter) do bem amado Filho de Deus, assunto sobre o qual os élderes de Israel têm visões conflitantes. Nosso Deus e pai no céu são um ser de tabernáculo, ou em outras palavras, tem um corpo com as mesmas partes que você e eu temos; e é capaz de mostrar suas obras para seres organizados, como por exemplo, no mundo no qual vivemos isso é resultado do conhecimento e sabedoria infinita que reside em seu corpo organizado.


Seu filho Jesus Cristo tornou-se um personagem de tabernáculo, e tem um corpo como seu Pai. O Espírito Santo é o espírito do Senhor e emana de si mesmo, e pode apropriadamente ser chamado de ministro de Deus para executar sua vontade na imensidão; sendo chamado para governar por sua influência e poder, mas ele não é um personagem de tabernáculo como nós somos, e como nosso Pai no céu e Jesus Cristo são. A questão tem sido, e frequentemente é levantada, quem foi aquele que gerou o filho da virgem Maria.

O mundo infiel concluiu que se o que os Apóstolos escreveram sobre seu pai e mãe é verdade e a presente disciplina matrimonial admitida pela cristandade é correta então, os cristãos devem acreditar que Deus é o pai de um filho legítimo na pessoa de Jesus Cristo!A fraternidade infiel ensina isso a seus discípulos.

Vou contar-lhes como é isso. O Pai di céu gerou todos os espíritos que sempre existiram, ou sempre existirão, sobre está terra e eles nasceram espíritos no mundo eterno então o Senhor através de seu poder e sabedoria organizou o tabernáculo mortal do homem.

Fomos feitos primeiro espirituais e depois temporais, agora ouçam ó habitantes da terra judeu e gentio santo ou pecador, quando nosso Pai Adão veio ao Jardim do Éden ele veio com um corpo celestial e trouxe Eva uma de suas esposas com ele. Ele ajudou a fazer e organizar este mundo ele é Miguel o Arcanjo, o Ancião de Dias!Sobre quem homens santos têm escrito e falado ele é nosso Pai e nosso Deus e o único Deus com o qual nós temos haver. Todo homem sobre a terra cristão professo ou não deve ouvir isso e o saberá mais cedo ou mais tarde Eles vieram aqui organizaram a matéria-prima e colocaram em sua ordem as ervas do campo, as árvores, a maçã, o pêssego, a ameixa, a pêra e todas as outras frutas que são desejáveis e boas para o homem; a semente foi trazida de uma outra esfera e plantada nesta terra.O thistle,o espinheiro,o brier e o dinoxious mato não apareceram até depois de a terra ser amaldiçoada.

Quando Adão e Eva comeram o fruto proibido seus corpos tornaram-se mortais de seus efeitos, e, portanto a descendência deles era mortal,quando a virgem Maria concebeu o menino Jesus,o Pai o tinha gerado em sua própria semelhança, Ele não foi gerado pelo Espírito Santo, e quem é o Pai?Ele é o primeiro da família humana e quando ele tomou um tabernáculo esse foi gerado por seu Pai no céu seguindo a mesma maneira como os tabernáculos de Caim, Abel e o resto dos filhos e filhas de Adão e Eva dos frutos da terra os primeiros tabernáculos terrenos foram originados pelo Pai e então continuaram a sua sucessão. Eu poderia contar-lhes muito mais a respeito disso, mas fosse eu contar a vocês toda a verdade blasfêmia seria nada para isso, na opinião da supersticiosa supra-reta humanidade.

Contudo contei a vocês a verdade tanto quanto contei e tenho ouvido homens pregarem sobre a divindade de Cristo e exaurir toda a sabedoria que possuíam todos os eruditos nas escrituras e teólogos apravodos, considerados exemplares por sua piedade e educação tem se incumbido de expor esse assunto em cada época da era cristã, e depois de terem feito tudo são obrigados a concluir exclamando “Grande é o mistério da Divindade” e a dizer nominalmente Eloheim, Yahovah e Miguel esses três formando um Quórum como em todos os corpos celestes e em organizar elemento perfeitamente representado da Deidade, como Pai, Filho e Espírito Santo novamente tentarão dizer como a divindade de Jesus junta-se a sua humanidade e exaurir todas as suas faculdades mentais e se enrolar com sua linguagem profunda como quando descrevem a alma humana “é uma substância imaterial” que idéia aprendida,Jesus nosso irmão mais velho foi gerado na carne pelo mesmo personagem que estava no Jardim do Éden e que é nosso Pai no céu.

Agora deixai todos os que ouvirem essas doutrinas fazerem uma pausa antes de compreendê-las ou tratá-las com indiferença, porque provarão sua salvação ou condenação.

Dei a vocês umas poucas linhas-guia sobre esse assunto, mas uma porção muito maior ainda permanece sem ter sido contada. Agora lembrem-se de agora em diante e para sempre que Jesus Cristo não foi gerado pelo Espírito Santo,vou repetir uma pequena anedota,eu estava conversando com um certo professor entendido nesse assunto quando repliquei e esta idéia “Se o filho foi gerado pelo Espírito Santo seria muito perigoso batizar e confirmar pessoas do sexo feminino,e dar-lhes o Espírito Santo,pois ele poderia gerar filhos a serem colocados sobre responsabilidade dos Élderes pelo povo,deixando os Élderes em grandes dificuldades”.Entesourem essas coisas em seus corações,na Bíblia vocês já leram o que contei a vocês esta noite,mas não sabiam o que tinham lido,não contei mais do que aquilo que vocês estão familiarizados,mas o que as pessoas na cristandade,com suas Bíblias nas mãos sabem sobre esse assunto? Comparativamente NADA!

9 Comentários:

Anônimo disse...

quando é que se pode copiar e colar no word ?

Thiago Riane disse...

Young diz uma coisa no passado e hoje a igreja diz outra, e agora José, como definir a verdade em cima dessa polemica! Lamentavel. Se alguem tiver uma resposta definitiva sobre tal assunto entre em contato comigo por e-mail. peth102@hotmail.com

Anônimo disse...

isso é mentira, brigham nunca disse isso

Anônimo disse...

oxe, Brigham não disse? aiaiaia Quem foi que disse? O sósia dele?

Assim como o Thiago, aguardo..............................

pedroeta@bol.com.br

Anônimo disse...

Doutrinas de Salvação
Joseph Fielding Smith

A teoria de Adão-Deus é Falsa!
Brigham Young foi homem como nós, e também errava, porém, foi diversas vezes mal interpretado em seus sermãos,
se querem a resposta, leiam Doutrinas de SAlvação

Anônimo disse...

esta tão claro para min,mas, orem pois se o espirito tem fome mas a carne não esta preparada nada que o profeta disser tera comprienção para nosso intelectuo carnal. no final toda resposta não e valida.

Beto Naval disse...

O Pai Celestial estava no Jardim do Éden, assim como sua Virtude cobriu Maria quando a concebeu. Adão é Miguel o Arcanjo, O Pai é ELOIM, Jesus Cristo é Jeová. Eu só acreditaria nisso, se ouvisse da própria boca de Brigham Young! Mas, em anotações que passaram pelas mãos de muitas pessoas e que talvez tenham apostatados, fica fácil tirar conclusões desse tipo. Da mesma forma que sei que Joseph Smith é um profeta de Deus, também sei que Brigham Young o era.

jose antonio Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jose antonio Tavares disse...

esse assunto ta na pagina 104,nos seus discurso onde o profeta brygham young afirma isso

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails