O Sermão de Adão Deus, Brigham Young

~ domingo, 2 de maio de 2010

Por Brigham Young (9 de abril de 1852)

Meu próximo Sermão será tanto para santo como para o pecador. Uma coisa permanece um mistério neste reino até este dia, é a respeito do personagem (caráter) do bem amado Filho de Deus, assunto sobre o qual os élderes de Israel têm visões conflitantes. Nosso Deus e pai no céu são um ser de tabernáculo, ou em outras palavras, tem um corpo com as mesmas partes que você e eu temos; e é capaz de mostrar suas obras para seres organizados, como por exemplo, no mundo no qual vivemos isso é resultado do conhecimento e sabedoria infinita que reside em seu corpo organizado.


Seu filho Jesus Cristo tornou-se um personagem de tabernáculo, e tem um corpo como seu Pai. O Espírito Santo é o espírito do Senhor e emana de si mesmo, e pode apropriadamente ser chamado de ministro de Deus para executar sua vontade na imensidão; sendo chamado para governar por sua influência e poder, mas ele não é um personagem de tabernáculo como nós somos, e como nosso Pai no céu e Jesus Cristo são. A questão tem sido, e frequentemente é levantada, quem foi aquele que gerou o filho da virgem Maria.

O mundo infiel concluiu que se o que os Apóstolos escreveram sobre seu pai e mãe é verdade e a presente disciplina matrimonial admitida pela cristandade é correta então, os cristãos devem acreditar que Deus é o pai de um filho legítimo na pessoa de Jesus Cristo!A fraternidade infiel ensina isso a seus discípulos.

Vou contar-lhes como é isso. O Pai di céu gerou todos os espíritos que sempre existiram, ou sempre existirão, sobre está terra e eles nasceram espíritos no mundo eterno então o Senhor através de seu poder e sabedoria organizou o tabernáculo mortal do homem.

Fomos feitos primeiro espirituais e depois temporais, agora ouçam ó habitantes da terra judeu e gentio santo ou pecador, quando nosso Pai Adão veio ao Jardim do Éden ele veio com um corpo celestial e trouxe Eva uma de suas esposas com ele. Ele ajudou a fazer e organizar este mundo ele é Miguel o Arcanjo, o Ancião de Dias!Sobre quem homens santos têm escrito e falado ele é nosso Pai e nosso Deus e o único Deus com o qual nós temos haver. Todo homem sobre a terra cristão professo ou não deve ouvir isso e o saberá mais cedo ou mais tarde Eles vieram aqui organizaram a matéria-prima e colocaram em sua ordem as ervas do campo, as árvores, a maçã, o pêssego, a ameixa, a pêra e todas as outras frutas que são desejáveis e boas para o homem; a semente foi trazida de uma outra esfera e plantada nesta terra.O thistle,o espinheiro,o brier e o dinoxious mato não apareceram até depois de a terra ser amaldiçoada.

Quando Adão e Eva comeram o fruto proibido seus corpos tornaram-se mortais de seus efeitos, e, portanto a descendência deles era mortal,quando a virgem Maria concebeu o menino Jesus,o Pai o tinha gerado em sua própria semelhança, Ele não foi gerado pelo Espírito Santo, e quem é o Pai?Ele é o primeiro da família humana e quando ele tomou um tabernáculo esse foi gerado por seu Pai no céu seguindo a mesma maneira como os tabernáculos de Caim, Abel e o resto dos filhos e filhas de Adão e Eva dos frutos da terra os primeiros tabernáculos terrenos foram originados pelo Pai e então continuaram a sua sucessão. Eu poderia contar-lhes muito mais a respeito disso, mas fosse eu contar a vocês toda a verdade blasfêmia seria nada para isso, na opinião da supersticiosa supra-reta humanidade.

Contudo contei a vocês a verdade tanto quanto contei e tenho ouvido homens pregarem sobre a divindade de Cristo e exaurir toda a sabedoria que possuíam todos os eruditos nas escrituras e teólogos apravodos, considerados exemplares por sua piedade e educação tem se incumbido de expor esse assunto em cada época da era cristã, e depois de terem feito tudo são obrigados a concluir exclamando “Grande é o mistério da Divindade” e a dizer nominalmente Eloheim, Yahovah e Miguel esses três formando um Quórum como em todos os corpos celestes e em organizar elemento perfeitamente representado da Deidade, como Pai, Filho e Espírito Santo novamente tentarão dizer como a divindade de Jesus junta-se a sua humanidade e exaurir todas as suas faculdades mentais e se enrolar com sua linguagem profunda como quando descrevem a alma humana “é uma substância imaterial” que idéia aprendida,Jesus nosso irmão mais velho foi gerado na carne pelo mesmo personagem que estava no Jardim do Éden e que é nosso Pai no céu.

Agora deixai todos os que ouvirem essas doutrinas fazerem uma pausa antes de compreendê-las ou tratá-las com indiferença, porque provarão sua salvação ou condenação.

Dei a vocês umas poucas linhas-guia sobre esse assunto, mas uma porção muito maior ainda permanece sem ter sido contada. Agora lembrem-se de agora em diante e para sempre que Jesus Cristo não foi gerado pelo Espírito Santo,vou repetir uma pequena anedota,eu estava conversando com um certo professor entendido nesse assunto quando repliquei e esta idéia “Se o filho foi gerado pelo Espírito Santo seria muito perigoso batizar e confirmar pessoas do sexo feminino,e dar-lhes o Espírito Santo,pois ele poderia gerar filhos a serem colocados sobre responsabilidade dos Élderes pelo povo,deixando os Élderes em grandes dificuldades”.Entesourem essas coisas em seus corações,na Bíblia vocês já leram o que contei a vocês esta noite,mas não sabiam o que tinham lido,não contei mais do que aquilo que vocês estão familiarizados,mas o que as pessoas na cristandade,com suas Bíblias nas mãos sabem sobre esse assunto? Comparativamente NADA!

10 Comentários:

Anônimo disse...

quando é que se pode copiar e colar no word ?

Unknown disse...

Young diz uma coisa no passado e hoje a igreja diz outra, e agora José, como definir a verdade em cima dessa polemica! Lamentavel. Se alguem tiver uma resposta definitiva sobre tal assunto entre em contato comigo por e-mail. peth102@hotmail.com

Anônimo disse...

isso é mentira, brigham nunca disse isso

Anônimo disse...

oxe, Brigham não disse? aiaiaia Quem foi que disse? O sósia dele?

Assim como o Thiago, aguardo..............................

pedroeta@bol.com.br

Anônimo disse...

Doutrinas de Salvação
Joseph Fielding Smith

A teoria de Adão-Deus é Falsa!
Brigham Young foi homem como nós, e também errava, porém, foi diversas vezes mal interpretado em seus sermãos,
se querem a resposta, leiam Doutrinas de SAlvação

Anônimo disse...

esta tão claro para min,mas, orem pois se o espirito tem fome mas a carne não esta preparada nada que o profeta disser tera comprienção para nosso intelectuo carnal. no final toda resposta não e valida.

Beto Naval disse...

O Pai Celestial estava no Jardim do Éden, assim como sua Virtude cobriu Maria quando a concebeu. Adão é Miguel o Arcanjo, O Pai é ELOIM, Jesus Cristo é Jeová. Eu só acreditaria nisso, se ouvisse da própria boca de Brigham Young! Mas, em anotações que passaram pelas mãos de muitas pessoas e que talvez tenham apostatados, fica fácil tirar conclusões desse tipo. Da mesma forma que sei que Joseph Smith é um profeta de Deus, também sei que Brigham Young o era.

ideias criativas de artesanato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ideias criativas de artesanato disse...

esse assunto ta na pagina 104,nos seus discurso onde o profeta brygham young afirma isso

Gabriel Lereno disse...

Acho que saber quem gerou o corpo físico de Cristo não é tão importante quanto guardar os mandamentos que Cristo ensinou. Mas como foi dito mais cedo ou mais tarde todas as coisas ocultas serão reveladas pela boca de Cristo, então não haverão dúvidas. Abraços!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails