Refrigerantes com Cola

~ quarta-feira, 12 de janeiro de 2011




Citações Diversas
Heber J. Grant
Presidente da Igreja, Conference Report, April 1922, p.165

"O Chefe do Departamento de Saúde, Dr. Beatty, pediu-me para dizer aos Santos dos Últimos Dias que existem mais ingredientes prejudiciais na Coca-Cola do que existem no café. E digo aos Santos dos Últimos Dias e é meu direito dizê-lo, porque vocês cantaram quando esta conferência começou:

"Damos graças a ti ó Deus
Por um Profeta, para guiar-nos
Nestes últimos dias;
Damos graças por enviar o Evangelho
Para iluminar nossas mentes com seus raios.
Somos gratos por toda benção
Derramada por tua bondosa mão;
Sentimos prazer ao serví-lo
E amamos obedecer seu comando."

Agora, se vocês compreendem isto, eu não vou lhes dar nenhum mandamento, mas vou lhes pedir isto como um favor pessoal e individual a mim; para deixarem a Coca-Cola.

O Senhor não quer que vocês usem qualquer droga que cria um apetite por si própria".


Joseph Fielding Smith
Presidente do Conselho dos Doze Apóstolos, I E September 1966, p.766-767


"Pessoalmente, eu não tenho conhecimento com relação ao conteúdo das bebidas com Cola e portanto não posso dar um conselho perito. Contudo, eu tenho a declaração de um hábil químico, que as bebidas com Cola possuem cafeína, o elemento tão dominante no café e outros estimulantes. Há uma coisa que eu sei, contudo: esta bebida estimulante não é servida em meu lar, e não importa onde eu esteja; pessoalmente eu a evito. Numa revelação ao Profeta Joseph Smith foi dado a conhecer em sua época que esses dois estimulantes (café e chá) foram incluídos, mas que a revelação não era limitada neste conselho a apenas estas duas bebidas.

Se os membros da Igreja gastassem algum tempo para ler cuidadosamente o que o Senhor disse-lhes na Palavra de Sabedoria, seção 89 de D&C, e então ouvissem essas declarações, eles seriam grandemente beneficiados".


Spencer W. Kimball
Presidente da Igreja, Teachings of Spencer W. Kimball, p.202

"Eu não bebo nenhuma bebida que possua Cola e minha esperança pessoal é que ninguém o faça."


Bruce R. McConkie
Membro do Quorum dos Doze Apóstolos. Mormon Doctrine, p.845

"... Contudo existem muitas outras substâncias que exercem um efeito prejudicial ao corpo humano, apesar de não serem especificamente proibidas na Palavra de Sabedoria.

Certamente a utilização de bebidas com Cola, apesar de não incluídas dentro do padrão aqui estabelecido, estão em violação ao Espírito da Palavra de Sabedoria. Drogas prejudiciais de qualquer natureza estão na mesma categoria".

22 Comentários:

Sandra Mota disse...

Bom, eu particularmente acho que é correto evitar fazer uso desse tipo de bebida. É dificil mas procuro evitar..rsrsrs. Mas sempre me perguntam po que na cozinha do templo de Curitiba tem geladeira com refrigerantes inclusive coca-cola pra vender, eu não sei a resposta alguem poderia me ajudar???

Anônimo disse...

Esse é um assunto que da muito pano pra manga, e embora eu tome ooca-cola no maximo uma vez por semana, acho que muitos se tornam fanaticos quando querem doutrinar outros a não usarem a tal bebida.
Não acho errado quem opta por não beber coca-cola ou até mesmo qualquer refrigerante, afinal, sabemos que não são saudaveis, porem...pergunto; de que adianta não beber coca-cola e comer coisas que não saudaveis? E pior ainda, ser invejoso, maldizente, ser insensivel ao sofrimento do semelhante, e por ai vai. Sinceramente acho ridiculo ter esse comportamento, ainda me atrevo a dizer que uma pessoa assim esta sendo um tipo de fariseu mormon (hipocrita).

Claudio

Anônimo disse...

É triste buscar essas referências citadas e descobrir que não passa de mentiras! Site falso, notícias falsas!!!!

Anônimo disse...

Vou beber mais coca-cola só de raiva!!!!!!

Anônimo disse...

se proibirem o uso de coca cola essa igreja vai sofrer um processo do tamanho do mundo vcs nem imagina os espioes dessa empresa estao de olho

Anônimo disse...

Coca cola nao faz parte da palavra de sabedoria!
O Profeta, Apostolos e 70 de Area, tem ao obrigaçao de corrigir esse fato quando eh falado!

Anônimo disse...

temos q usar de sabedoria para guardar a palavra de sabedoria,para quem acha q coca cola nao faz mal experimenta deixar um osso em um copo de coca para ver o q acontece,e o mesmo acontece com nossos ossos.

Amigo dos amigos disse...

Comer carne faz mal, tomar refrigerante, o açucar é muito prejudicial,pois contém o processo de dezenas de canas de açucar moídas e condensadas, em apenas uma colher de sopa são usadas muitas delas se for pra deixar de beber cola paramos tabm com o açucar...http://www.youtube.com/watch?v=z1XMK314NWQ

Anônimo disse...

Acredito que se o profeta atual fizer um pedido os membros ds igreja irão ouvi-lo e atendê-lo porque foi o profeta atual que disse .... Agora o que os profetas antigos falaram não tem importância ??? E outra o templo de curitiba NÃO ESTÁ VENDENDO COCA COLA !

Anônimo disse...

ATÉ O SENHOR FALAR QUE É PROIBIDO, E ISSI SE TORNAR UM MANDAMENTO, BEBO COCA COLA O QUANTO QUISER! POUCO ME IMPORTA A OPINIÃO PESSOAL E HUMANA DE QUEM QUER QUE SEJA! AH MAS O PROFETA NÃO BEBE, CARA FAÇO MUITA COISA QUE O PROFETA NÃO FAZ!!!! E VICE E VERSA, OPINIÃO POR OPINIÃO FICO COM A MINHA.MANDAMENTO SE VIVE, OPINIÃO SE ACEITA SE QUISER.

Djalma Pereira disse...

3 Néfi 11: 29-32
"29 Pois em verdade, em verdade vos digo que aquele que tem o espírito de discórdia não é meu, mas é do diabo, que é o pai da discórdia e leva a cólera ao coração dos homens, para contenderem uns com os outros.

30 Eis que esta não é minha doutrina, levar a cólera ao coração dos homens, uns contra os outros; esta, porém, é minha doutrina: que estas coisas devem cessar.

31 Eis que em verdade, em verdade vos digo que eu vos declararei minha doutrina.

32 E esta é minha doutrina e é a doutrina que o Pai me deu; e dou testemunho do Pai e o Pai dá testemunho de mim e o Espírito Santo dá testemunho do Pai e de mim; e eu dou testemunho de que o Pai ordena a todos os homens, em todos os lugares, que se arrependam e creiam em mim."

Unknown disse...

OLÁ SANDRA MOTA, TALVEZ A PRESIDÊNCIA DO TEMPLO DE CURITIBA SEJA DAQUELES MEMBROS QUE NÃO VÊEM PROBLEMA NA COCA COLA. ISSO VAI DA SABEDORIA DE CADA UM. TALVEZ A PRIMEIRA PRESIDÊNCIA NEM SAIBA QUE TEM COCA-COLA DENTRO DO TEMPLO. NÃO FAZEM INSPEÇÃO PARA ESSE TIPO DE COISA.

Unknown disse...

A resposta é... O livre arbítrio. "Podes escolher por que vos é dado, mas lembra-te que eu o proíbo."(Moisés 3:17)

Unknown disse...

Não podemos justificar um erro por outro.

nigger disse...

Uma pena mesmo, nada com nada nas referencias.

Eduardo Pontes disse...

Estou vivendo em Salt Lake e aqui se toma nas atividades da Igreja, bispados compram refrigerante para atividades e entre eles... Coca Cola !!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tem gente q ainda fala q a igreja tem medo de colocar isso como mandamento, se o Senhor quiser ele coloca isso como mandamento a qualquer hora, não tem problemas com isso, era só colocar proibido refrigerante de cola e pronto!
Quanto foi colocado mandamento de fumo e café não se falou em marca nenhuma, só se falou em fumo e cafe, se o Senhor quer proibir a Coca cola e coloca a base de cola e acaba com td, a igreja o Senhor não tem medo de marca nenhuma, quem é Coca Coca? Não é nd diante do Senhor, se fosse pra proibir mesmo proibiriam, as pessoas são regradas por suas próprias regras isso q é o triste!

Anônimo disse...

https://mormonleaks.io/wiki/index.php?title=File:1958-Mormon_Doctrine-Bruce_R_McConkie.pdf

Você que não sabe procurar. Então não diga que é nada com nada. As fontes são confiáveis e verdadeiras.

Anônimo disse...

https://archive.org/details/conferencereport1922a/page/n167

Heber j grant conference 1922 pg 165
Eu estou achando tudo. Não tem nenhuma mentira nessas situações. Acho q é vc q n quer procurar

Anônimo disse...

Eu poderia lhe mandar o link de todas essas citações. Mas n vou perder meu tempo. Se vc quer beber coca cola então beba. Vai de acordo com a sabedoria de cada um ne? Então n é culpa sua se vc tem pouca...

Wilson disse...

Qdo fui mórmon em algumas capelas no sul não era permitido chimarrão e refrigerantes com cola. Havia uma estória de que a igreja sofrera sanções da coca cola p ter tentado proibi-la em seu meio. Não sei se é verdade. Os mais antigos, lá de ipomeia SC, diziam que chegou -se a fomentar a proibição do chimarrão mas, não ia pegar no sul. Coca cola de fato não faz bem a ninguém e nem gostosa. É viciante.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails