As Características Divinas Do Mestre, Presidente Ezra Taft Benson

~ quinta-feira, 1 de julho de 2010

1. Ser como o Salvador que desafio para qualquer pessoa! Ele é um membro da trindade. Ele é o Salvador e Redentor.


2. Ele foi perfeito em todas os aspectos de sua vida. Não havia falha ou defeito nele.

3. É possível sermos, nós, como missionários, assim como Ele é?

4. A resposta é sim. Não apenas podemos, mas esse é o nosso encargo, a responsabilidade. Ele não nos daria tal mandamento se não fosse possível cumpri-lo.



FÉ:



5. A primeira [característica] delas, à qual todas as outras são acrescentadas, é a fé. Fé é o alicerce sobre o qual se constrói um caráter semelhante ao de Deus. É um pré-requisito para todas as outras virtudes.



VIRTUDE:



6. ... nós devemos acrescentar virtude à nossa fé. O comportamento virtuoso importa em pensamentos puros e ações limpas. A pessoa não cobiça em seu coração, pois isso significaria negar a fé e perder o Espírito. E não existe nada mais importante neste trabalho, do que o Espírito.



CONHECIMENTO:



7. O próximo passo... no processo de desenvolvimento é o acréscimo de conhecimento à nossa fé e virtude. O Senhor nos disse que ‘é impossível ao homem ser salvo em ignorância.’ Todo o missionário deve fazer do aprendizado um projeto de vida... as verdades de salvação são as mais importantes que qualquer pessoa pode aprender.



TEMPERANÇA:



8. Outro atributo descrito... como parte da natureza divina, é a temperança. Um missionário é equilibrado. Isto significa que ele controla suas emoções e expressões verbais. Ele faz as coisas com moderação e não se entrega a excessos. Em outras palavras, ele possui autocontrole. Ele é senhor de suas emoções, e não ao contrário.

9. Um missionário que fala asperamente com seu companheiro, maltrata-o com palavras ou atos, comete pecado grave.

10. Se um missionário não controla seu gênio, isso é uma triste admissão de que não controla seus pensamentos.

11. Torna-se então vítima de suas próprias paixões e emoções, o que o leva a ações totalmente inadequadas para um comportamento civilizado, quanto mais para um comportamento de um Representante do Senhor Jesus Cristo.

12. Presidente David O. McKay: ‘Um homem que não controla seu mau gênio, dificilmente controlará suas paixões, e, sejam quais forem suas pretensões no campo religioso, ele se movimenta, em sua vida diária, muito próximo do plano animal.’



PACIÊNCIA:



13. À nossa temperança, devemos acrescentar paciência. Um missionário precisa ser paciente. A paciência é uma outra forma de autocontrole. É a habilidade de adiar a recompensa e controlar as próprias paixões.

14. Em seu relacionamento com aqueles que amam, o missionário paciente não age de forma impetuosa que possa mais tarde lamentar.

15. A paciência é a compostura sob tensão. Um missionário paciente é compreensivo para com as faltas alheias. Um missionário paciente também confia no Senhor. Um missionário que é paciente será tolerante para com os erros e falhas alheias... não ficará a procura das falhas, nem criticará ou acusará.



CARIDADE:



16. A virtude final e máxima do caráter divino é a caridade, ou o puro amor de Cristo. Se verdadeiramente procurássemos ser mais semelhantes a nosso Salvador e mestre, então, aprender a amar como Ele ama, deveria ser nossa meta principal.



COMO TU ÉS:



17. Oh, meus amados irmãos, eu oro para que essas qualidades e atributos do Salvador possam ser abundantes em nós, para que quando nos encontrarmos no tribunal de Deus, e Cristo perguntar a cada um de nós: ‘QUE CLASSE DE HOMENS ÉS?’ possamos erguer a cabeça em gratidão e alegria, e responder: ‘COMO TU ÉS.’ Esta é minha humilde oração, por todos os missionários, em nome de Jesus Cristo. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails