O Templo de Salt Lake, Parte 1

~ sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Templo de Salt Lake foi o quarto templo construido em Utah, embora tenha sido o primeiro a começar ser construido, e o primeiro no Vale de Salt Lake


O Templo de Salt Lake foi o único dedicado pelo Presidente Wilford Woodruff.


Com os seus singulares espirais e a estatua do anjo Morôni, o Templo de Salt Lake é um simbolo internacional da Igreja.

O Templo de Salt Lake é o maior templo da Igreja.

Na planta original do Templo de Salt Lake teria duas estatuas do anjo Morôni, uma no espiral do leste e outra no oeste.

O Templo de Salt Lake levou 40 anos para ser construido e os mais sofisticados ornamentos no seu interior foi completado em apenas um ano.

Durante a construção do Templo de Salt Lake, o Templo de St. George, o Templo de Logan e o Templo de Manti iniciaram e terminaram a construção.

O Templo de Salt Lake foi o primeiro templo a destacar o anjo Morôni numa estatua, no qual foi criado pelo escultor parisiense Cyrus E. Dallin.

O Templo de Salt Lake tem como destaque belas pinturas a mão nas paredes das salas de ordenanças de maneira progressiva: Sala da Criação, Sala do Jardim, Sala Telestial, Sala Terrestrial (sem pinturas nas paredes)  e a Sala Celestial (sem pinturas nas paredes).

O Templo de Salt Lake é um dos seis templos onde progride em quatro salas de ordenanças antes de chegar na Sala Celestial; os outros cinco templos são o Templo de Manti, o Templo de Cardston Alberta, Templo de Idaho Falls, O Templo de Los Angeles California e o Templo de Nauvoo Illinois.


O Templo de Salt Lake é um dos dois templos que ainda usa-se a apresentação teatral, o outro é o  Templo de Manti Utah.

O Templo de Salt Lake foi completado na tarde antes da dedicação. Naquela noite, oficiais do governo não-Mórmons, empresários e suas esposas foram convidados e  fizeram um tour completo no templo. Foi a primeira vez que um templo foi aberto ao publico antes de sua dedicação.

O Templo de Salt Lake foi dedicado no dia 6 de Abril de 1893, três anos antes de Utah se tornar um estado em 1896.




Um tour por dentro do Templo de Salt Lake







O Corredor Principal

O Corredor Principal está localizado no térreo.
Aqui simboliza o começo.
Antes de entrar em cada sala há uma elevação que representa que estamos nos aproximando de Deus.
As salas neste andar são o batistério, a sala da criação e a sala do jardim.



O Batistério


A fonte batismal está localizada no térreo.

Os participantes são batizados por imersão que simboliza o sepultamento e a ressurreição de Jesus.
A fonte está sobre doze bois que representa as doze tribos de Israel.
O batistério é uma réplica do "mar de bronze assentado sobre doze bois" no Templo de Salomão, qual é descrito no Velho Testamento no Livro de 1 Reis.



A Sala da Criação


A Sala da Criação representa Deus e Jesus no processo de criação da Terra.
Na Sala da Criação, assim como em todas as outras salas do templo, nos vestimos de branco. Isto simboliza igualdade, pureza e um ser moral e espiritualmente limpo.




Sala do Jardim




A Sala do Jardim representa o jardim do Éden.

Aqui aprendemos sobre os eventos ocorridos no jardim do Éden, incluindo Adão e Eva, sua vida no jardim, a tentação de Lúcifer com o fruto, a sua Queda e expulsão do jardim.
Aprendemos sobre o Plano de Redenção do Nosso Pai Celestial e a função de Jesus Cristo como o Salvador do Mundo.
Em cada sala de ordenança, fazemos convênios para guardar e obedecer os mandamentos do Nosso Pai Celestial, leis e principios. Como recompensa da obediencia aos mandamentos são prometidas bênçãos.




A Grande Escada



A Grande Escada é uma representação conveniente de que a humanidade está subindo de volta à presença de Deus.
Esta escada foi feita à mão por volta de 1800. O trabalho na madeira é notável considerando as ferramentas usadas.
A escada leva ao proximo andar do temple, no qual inclui a Sala Telestial, a Sala Terrestrial, algumas Salas de Selamento, a Sala Celestial e o Santo dos Santos.
Após a morte do Presidente Wilford Woodruff, o Apóstolo Senior, Lorenzo Snow foi ao templo para orar por orientação. Jesus apareceu ao Élder Snow nesta mesma escada e disse que o Élder Snow seria o proximo profeta.
O Presidente Snow compartilhou esta experiencia com a sua neta anos depois quando ela visitou-o no templo numa manhã.
A seguir o relato da sua neta, Alice Armeda Snow Young Pond (1876–1943):



“Havia algum tempo que a saúde do Presidente Woodruff estava debilitada. Quase todas as noites, o Presidente Lorenzo Snow visitava-o em sua casa. Certa noite, os médicos disseram que o Presidente Woodruff não viveria muito mais tempo, e seu estado piorava a cada dia. O Presidente Snow preocupou-se imensamente. Nem podemos imaginar hoje a terrível situação financeira da Igreja naquela época — ela devia milhões de dólares e era incapaz de pagar até mesmo os juros de suas dívidas.




Meu pai foi até sua sala no Templo de Salt Lake, vestindo os trajes do sacerdócio, ajoelhou-se no altar sagrado no Santo dos Santos na casa do Senhor e lá suplicou ao Senhor que poupasse a vida do Presidente Woodruff, a fim de que o Presidente Woodruff vivesse mais tempo do que ele e que a grande responsabilidade da liderança da Igreja não recaísse sobre seus ombros.Não obstante, prometeu ao Senhor que cumpriria com dedicação cada dever que lhe fosse pedido. (...)



(...) [Em 2 de setembro de 1898, depois de receber a notícia da morte de Wilford Woodruff, o Presidente Snow] dirigiu-se a sua sala particular no Templo de Salt Lake. O Presidente Snow colocou suas roupas do templo, foi novamente até o mesmo altar sagrado, ofereceu os

sinais do sacerdócio e abriu seu coração para o Senhor. Ele lembrou ao Senhor como Lhe suplicara que poupasse a vida do Presidente Woodruff, para que os dias do Presidente Woodruff se prolongassem mais do que os seus; assim, ele nunca teria que carregar os pesados fardos e responsabilidades da Igreja. ‘No entanto’, disse ele, ‘seja feita a Tua vontade. Jamais almejei esta responsabilidade, mas se for de Tua vontade, apresento-me agora perante Ti para receber Tua orientação e instrução. Peço-Te que me mostres o que desejas que eu faça.’



Ao terminar sua oração, ele aguardou a resposta, alguma manifestação especial do Senhor. Esperou, esperou e esperou. Não houve resposta, nenhuma voz, nenhuma visita, nenhuma manifestação. Ele saiu do altar e da sala profundamente decepcionado. Ao deixar a sala celestial e entrar num longo corredor, uma manifestação gloriosa foi dada ao Presidente Snow, que relatarei nas palavras de sua neta Allie Young Pond. (...)



‘Certa noite quando eu estava visitando meu avô Snow em sua sala no Templo de Salt Lake, fiquei até os porteiros partirem e os vigias noturnos não terem chegado. Assim, meu avô disse que me levaria à entrada principal e eu sairia por lá. Pegou seu molho de chaves na gaveta. Depois de sairmos da sala dele e enquanto ainda estávamos no longo corredor que leva à sala celestial, eu estava a alguns passos na frente dele quando ele me parou e disse: “Espere um instante, Allie, quero dizer-lhe algo. Foi exatamente aqui que o Senhor Jesus Cristo apareceu para mim na época da morte do Presidente Woodruff. Ele instruiu-me a reorganizar a Primeira Presidência da Igreja imediatamente, em vez de esperar algum tempo como fora o caso depois da morte dos presidentes anteriores. Disse-me ainda que eu deveria substituir o Presidente Woodruff.”



Em seguida, meu avô deu um passo em minha direção, estendeu a mão esquerda e disse: “Ele estava exatamente aqui, pairando a cerca de um metro do chão. Parecia pairar sobre uma chapa de ouro maciço.”



Meu avô disse-me como o Salvador é um ser glorioso e descreveu Suas mãos, pés, semblante e belas túnicas brancas. Tudo era de uma alvura, glória e esplendor tal que era difícil contemplá-Lo. Então, ele deu outro passo adiante, pôs a mão direita sobre minha cabeça e disse: “Agora, minha neta, quero que você recorde que este é o testemunho de seu avô, que ele lhe disse com seus próprios lábios que de fato viu o Salvador, aqui no templo, e conversou com Ele face a face”’ (LeRoi C. Snow, “Na Experience of My Father’s”, Improvement Era, setembro de 1933, p. 677).


 
Sala Telestial


A Sala Telestial, também chamada de a Sala do Mundo, representa o mundo pós-queda no qual vivemos agora. Nas paredes mostram arvores caídas e animais lutando.

Nesta sala aprendemos sobre a redenção, fé, a resistir as tentações e a viver como Cristo viveria.
A Sala Telestial tem este nome por causa do Reino Telestial. O menor dos três graus de glória, ou a glória das estrelas. Depois da ressurreição, aquelas pessoas quem não aceitaram a Expiação, viveu um vida em pecados e quem não se arrependeu receberão esta glória



Sala Terrestrial


A Sala Terrestrial representa o Reino Terrestrial, o segundo grau de glória, também chamado de a glória da lua.
Esta sala é mais ornamentada e elevada do que a Sala Telestial como simbolo que um nível maior.
Nesta sala fazemos convenios que reforçam a nossa fé e devoção a Jesus Cristo, e prometemos dedicar nossas vida a Ele.
Depois da Ressurreição, aqueles que foram bons em vida, não obstante, não perseverou até o fim ou recebeu todas as ordenanças do sacerdócio e bênçãos que garantam uma herança no Reino Terrestrial e Glória.

"E assim vimos a glória do terrestre, que em todas as coisas supera a glória do teleste, sim, em glória e em poder e em força e em domínio." D&C 76:91

"E os que não forem santificados por meio da lei que vos dei, sim, a lei de Cristo, herdarão outro reino, sim, um reino terrestre ou um reino telestial." D&C 88:21

"E a glória do teleste é uma, como a glória das estrelas é uma; pois como uma estrela difere de outra em glória, assim também diferem em glória uns dos outros no mundo telestial." D&C 76:97



Sala Celestial

Continua no proximo post!

3 Comentários:

Anônimo disse...

oque significa esses simbolos na entrada do templo e nas portas ?

Anônimo disse...

MARAVILHOSA ESSA DEMONSTRAÇÃO. PARABÉNS!
ELEVA AINDA MAIS O ESPIRITO, REFORÇANDO QUE CONTINUAR ESCOLHENDO O BEM É MELHOR E MAIOR BÊNCÇÃO.

Anônimo disse...

ESQUECIR DE COLOCAR QUE ESTA É A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO NA TERRA. SO ELA NOS ENSINA AS VERDADES ETERNAS.
RITA VIANNA COSTA

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails