Preparação Para a Sacramental

~ quarta-feira, 14 de julho de 2010

Você às vezes sai da reunião sacramental sentindo-se um pouco insatisfeito? Se isso acontece, o problema pode não ser a reunião. Para tirar o máximo de proveito da reunião sacramental, é necessário que você também acrescente algo a ela.




COMECE CORRETAMENTE

Comece a preparar-se antes de chegar à capela. Procure:



 Lembrar-se de manter a santidade do dia do Senhor antes que o domingo chegue. Confira ao dia um tom espiritual.

 Durma o suficiente na noite de sábado para o domingo. Cochilando nas reuniões você certamente não aprenderá muito.

 Levante-se da cama suficientemente cedo, assim não terá que se apressar. Chegue à capela em tempo de encontrar um bom lugar e desfrutar a reunião desde o começo.

 Vista sua melhor roupa. Fazer isso irá ajudá-lo a manter o espírito de reverencia, o que será especialmente importante se você for administra o sacramento.

 Seja reverente ao entrar na capela. Se você encontrar amigos, cumprimente-os amavelmente, mas lembre-se de onde você está.

 Ore para que consiga manter a atenção, entender os oradores e sentir o Espírito, e para que seja capaz de lembrar-se do que aprendeu e aplicar na sua vida.



DURANTE A REUNIAO

Agora, com a mente e o coração preparados, você está pronto para aprender (Mosias 2:9). Experimente estas idéias:



 Ponha de lado qualquer coisa que possa distraí-lo. Não fique rabiscando ou brincando com seus pertences.

 Procure não reagir a bebes chorando ou outros barulhos. A menos que possa ajudar, ignore pequenas perturbações.

 Demonstre reverencia pelo sacramento. Tomamos o sacramento para renovar nossos convênios e para lembrarmos da expiação de Jesus Cristo. Preste atenção às orações. Enquanto o pão e água são distribuídos, pense no que eles representam e no que Jesus fez pro nós.

 Ouça atentamente os oradores. Pense que eles estão falando diretamente para você. Procure descobrir se o Senhor está-lhe enviando uma mensagem por meio deles.

 Evite a clássica postura de tédio (cotovelos sobre os joelhos e mãos no queixo ou no banco da frente). Isso pode distrair o orador – e é mais apropriado para um cochilo do que para um momento de aprendizagem.

 Durante o discurso, tente sentir o Espírito Santo testificando a verdade. Ouça com os ouvidos e com o coração. Preste atenção a seus sentimentos e impressões.

 Tome nota do que achar que valha a pena rever posteriormente. Pode até mesmo carregar um caderno ou diário das reuniões da Igreja. Você se lembrará de muito mais coisas que aprendeu, se escrevê-las.

 Se for reunião de jejum e testemunho, pense no seu próprio testemunho e em como obteve.

 Não olhe para o relógio. Contar os minutos só fará a reunião parecer mais longa. Isso pode também intimidar o orador.

 Leve a mensagem consigo. Os discursos da reunião sacramental não são feitos só para o domingo. Tenha-os em mente durante a semana, lendo as anotações que fez e esforçando-se verdadeiramente para aplicar as mensagens em sua vida.



ESCRITURAS CONCERNENTES AO SACRAMENTO

A fim de preparar-se para a reunião, ou para voltar sua atenção para ela durante o sacramento, consulte as seguintes escrituras:



Mateus 26:26-29
Mosias 5:2
João 6:48-58
3 Néfi 18:1-7
I Corintios 11:23-29
Moroni 4 e 5
Mosias 18:10 (promessas do batismo)
Moroni 6:5-6
D&C 27:2

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails