Quem matou mais: Deus ou o Diabo?
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Marcadores:
Escrituras,
Lucifer
~
Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Steve diz ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. “Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia”, diz ele.
Para quem acha que Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: ele é mórmon e diz que não quis causar polêmicas com o levantamento. “Sou um cara religioso e temo a Deus. Principalmente agora.”
Super Interessante
4 Comentários:
Esse pessoal que morreu, não foi por falta de aviso.
esse cara só podia ser mórmon, q eu saiba os mórmons nn gostam dos Evangélicos. DEUS tem o direito de tirar a vida da gente foi ele com nos deu vida então ele tem o direito de tirar. o diabo nn tem direito de tirar msm nn, o diabo nn tem o direito de nada por isso q o diabo matou 10 nn foi ele q nos deu a vida. manda esse tal de steve wells ler a biblia q ele vai ter um pouco de noção
@juliana2monteiro
Depois de tanto tempo, nem sei se você vai ler, mas aí vai.
Ninguém disse que Deus não podia tirar a vida. O próprio Steve não disse isso... Ele só fez uma "contabilidade"...
Nós, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Úlitmos Dias (mais conhecidos como Mórmons), não somos contra evangélicos, católicos, ateus, etc. Somos todos filhos do mesmo Deus.
Procuramos respeitar a liberdade religiosa de todas as pessoas. Uma de nassas Regras de Fé (um resumo de nossas crenças) diz: "PRETENDEMOS o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que o desejarem".
Espero ter ajudado a esclarecer esse mal entendido.
Todos que morreram no dilúvio ou em qualquer outro episódio da bíblia já não tinham nenhuma ligação com Deus por esse motivo morreram e muitos ainda vão morrer por que assim como no passado o diabo conseguiu enganar o homem a ponto de se afastarem de Deus para sua condenação, assim hoje também, muitos tem se enveredado pelas facilidades e luxurias do diabo e por consequência irão perecer.
Postar um comentário