O Plano De Salvação, Presidente Armstrong

~ quinta-feira, 8 de julho de 2010

Deixe-me ver a mão de todos aqueles que leram a seção selada do Livro de Mórmon (pausa) Ninguém? Ninguém leu a seção selada do Livro de Mórmon? Ok, quem pode me contar o que se encontra na seção selada do Livro de Mórmon? A história da Terra do princípio ao fim, as profecias sobre o que acontecerá? Ninguém quer discutir isto? Vamos para o Livro de Éter, no Livro de Mórmon (Éter 3: 20-22). Lá, temos o irmão de Jared e a ele foi dito para selar esta informação. Agora vamos dar uma olhada em 2 Néfi 27; 6-10. Então, é claro, a seção selada.do Livro de Mórmon contém uma visão do mundo, de antes do mundo até o fim. E nenhum de nós leu o livro porque foi selado. Felizmente, entretanto, como alguns outros livros que não lemos, como o Livro de Enoque, por enquanto, podemos encontrar porções dele em outras escrituras, e então juntando os pedaços de outras escrituras nós podemos ter um conhecimento do que é a seção-selada do Livro de Mórmon. E isto é o que faremos hoje, nós vamos descobrir os segredos da seção selada do Livro de Mórmon. .

Agora entraremos em tópicos (que vocês não discutem com seus investigadores. Já tivemos a seção desta conferência de zona, onde tivemos discursos sobre os assuntos dos quais conversamos com nossos investigadores. Já conversamos sobre estas coisas e sobre a forma como devemos fazê-las. Mas o importante para nós entendermos o porque estamos fazendo estas coisas. É importante compreendermos o trabalho antes de efetivamente conversarmos com nossos investigadores. Então iremos um pouco além do que falamos com nossos investigadores. Quando estão conversando com seus investigadores, vocês se baseiam em discursos aprovados que são documentos inspirados. Vocês não partem para as doutrinas profundas. E agora veremos doutrinas profundas, mas tentaremos ver a história do mundo, desde antes do começo ao fim, assim como é descrito nas escrituras. Demonstrarei um diagrama/gráfico que será difícil para vocês copiarem agora, portanto, tenho uma cópia para cada um de vocês, para que sirva de referência. E atrás, estão todas as escrituras relacionadas a isto, para que saibam que não inventei estas coisas. Então, podem levar junto.

"No principio..." O que isto significa? Um dos problemas da cristandade é que eles acreditam em Eternidade, e acham que isto significa que vão viver para sempre, mas eles esquecem que viver para sempre significa que realmente viveremos eternamente, que existia algo antes, bem como depois. Eu gosto do conceito egípcio. Nos antigos documentos, egípcios, eles não falam sobre começos, e sim sobre horizontes. Ok, então quando você chega a um horizonte, há um outro e outro. Mas normalmente nas escrituras, quando dizemos "No princípio...", queremos dizer no começo de uma outra fase. No principio haviam três deuses que estavam juntos e fizeram um contrato de que seriam a autoridade presidente sobre algumas criações. Eles eram. Deus o Pai, Deus o Filho, e Deus o Espírito Santo. E como geralmente acontece nas escrituras, eles são conhecidos por títulos e não por nomes, e Deus o.Pai é o Criador, Deus o Filho é o Mediador, e o Espírito Santo é o Revelador, ou Testificador. E estes nomes e títulos descrevem as funções que estes três deuses têm na Deidade. Nós temos um criador, o homem que provocou a criação. Temos o Mediador, aquele que intervém em favor das pessoas. E temos o Revelador, que revela às pessoas as coisas pertencentes ao Reino .Também encontramos; quando falamos da Deidade (Trindade) que há três condições sobre as quais as pessoas podem viver. Há uma condição celestial, terrestrial e telestial. E quando o mundo cristão, em torno de 200 anos depois da morte do Salvador, perdeu a visão das três pessoas da Deidade, eles perderam a visão dos três graus de glória. Então, o mundo cristão terminou com um Deus, um céu (paraíso) e um inferno. Mas, antes deles caírem em apostasia, eles sabiam à respeito das condições celestiais, terrestriais e telestiais, e sabiam sobre Deus o Pai, Deus o filho, e Deus o Espírito Santo.

Vocês notarão que no diagrama, eu coloquei a posição correspondente a cada membro da Deidade, porque é onde eles pertencem. Quando estamos em uma condição celestial, estamos na presença de Deus o Pai. Podemos desfrutar de Sua presença, suportar Sua presença e Sua glória. Quando estamos em uma condição terrestrial, nós podemos desfrutar da presença de Deus o Filho e nos comunicar com o Pai. Quando estamos em uma condição telestial estamos ou podemos estar na presença do Espírito Santo, e podemos nos comunicar com nosso Pai através do Filho. Fazemos todas as coisas em nome de Jesus Cristo, o Mediador, então chegamos até o Pai, através do Mediador, quando estamos em uma condição telestial.

No princípio, em algum lugar lá atrás, na linha do tempo, o homem era uma inteligência. Inteligência ou a luz da verdade, não era criada,. nem mesmo poderia ser. O Homem estava com Deus no principio. Ele era co-igual, co-eterno com Deus no começo. Em algum estágio em seu progresso como inteligência, ele se tornou um filho espiritual de Deus. Deus se tornou seu pai. Começamos como inteligências, então, nos tornamos filhos espirituais. Deus o Pai então, chamou seus filhos espirituais e traçou um plano. Um plano pelo qual alguns deles podem se tornar como Ele. Nos desenvolvemos como inteligências, e chegamos a um estágio onde Deus tomou algumas, de suas "inteligências desenvolvidas" e deu a elas corpos espirituais e neste estágio, nos tornamos filhos e filhas de Deus. Não devíamos nossa pré-existência como inteligências para a criação de Deus. O homem estava com Deus no princípio; como inteligências, alcançamos um ponto onde Ele nos tomou e nos fez seus filhos espirituais. Então Deus chama um grupo de seus filhos espirituais juntos - não todos os seus filhos espirituais - um grupo de seus filhos e diz a eles “este grupo de filhos espirituais vai descer a um planeta chamado Terra, e neste planeta chamado Terra eles irão aprender a ser como Eu". No grupo que Ele havia chamado para mandar para o planeta Terra, 1/3 rebelou-se sob a liderança de Lúcifer, o anjo de luz, o anjo em autoridade na presença de Deus, o anjo que disse: "Eu elevarei o meu trono acima de Deus", e ficou um pouco ambicioso. Ele pensou que poderia tomar o lugar de seu Pai Celestial. Sob a influência deste anjo, 1/3 das hostes daqueles espíritos destinados a virem para a Terra, se rebelaram. E devido a esta rebelião, eles foram banidos do mundo celestial para esta Terra, para uma condição chamada o Mundo dos Espíritos. Então, este 1/3 está na face da Terra. mas em outra dimensão, então não podemos vê-los - mas eles estão aqui, como alguns de vocês sabem.

Deus o Pai então continuou com Seu plano com seus outros Filhos e disse: “Ok, nós colocaremos vocês na terra”, e Ele cria um meio no qual eles desceriam à Terra em uma condição terrestrial. Eles estavam em uma condição Celestial, e agora descem para 'uma condição terrestrial, e chamamos isto de Jardim do Éden. Nesta condição terrestrial. toda a superfície da Terra está junta em um lugar e é circundada pelo mar. Não há doença, nem morte, nem decadência, tudo está tranqüilo, exceto o detalhe de que eles não vão a lugar algum. Então temos o homem e a mulher nesta condição. Em uma condição terrestrial, é claro, eles podem ter Deus o Filho com eles todo o tempo, eles podem ter a visita do Pai e as coisas são boas, exceto que eles não vão a lugar algum.

Satanás se aproxima e persuade a mulher, corretamente ou erroneamente, que ela pode obter conhecimento e se tornar como seu Pai Celestial se ela fizer certas coisas. Se ela comer do fruto da árvore do conhecimento do Bem e do Mal. Paulo nos conta que a mulher foi enganada, de alguma maneira ele conseguiu enganá-la, embora estivesse certo a respeito de como ela obteria conhecimento. O mesmo Paulo, nos conta que o homem não foi enganado. O homem então estudou isto e chegou a conclusão que era o que tinha que acontecer da forma que ele tinha aprendido e devido ao mandamento de multiplicar e encher a Terra. Então o homem e a mulher chegaram à conclusão de que precisavam sair daquela condição e passar para outra condição. Eles não caíram porque cometeram pecado sexual, pois eram casados. Eram casados para a eternidade por seu Pai Celestial, então não poderiam cometer, pecado sexual. Não foi um erro terrível, era parte do plano, mas Deus o Pai não poderia mandá-los fazer isto porque estaria mandado-os cair. Então Ele disse "aqui estão vocês nesta condição terrestrial, estas são as condições pelas quais vocês poderão ficar nesta condição terrestrial, e quando vocês quebrarem algumas destas condições, vocês cairão. Agora lembrem-se, Eu os proíbo de fazer aquilo, porque vocês cairão. Mas vocês têm sua escolha, vocês tomam a decisão".

Eles fizeram sua escolha. Eles caíram do Jardim do Éden para uma condição telestial. Eles foram banidos para o mundo desabitado e sombrio. Perderam o Jardim do Éden e estão em uma condição telestial. Agora, de acordo com as revelações dadas ao Irmão de Jarede e outras revelações, esta condição Telestial durará seis mil anos. E estamos chegando a um território mais familiar, agora podemos documentar o que aconteceu.

Logo depois da queda para uma condição telestial, eles depararam-se com pessoas boas e más. O evangelho foi pregado. Algumas pessoas aceitaram o evangelho. Lemos que toda a cidade de Enoque foi transladada e voltaram a uma condição terrestrial. Seres terrestriais, é nos dito, estão lá para administrar outros mundos terrestriais. Não sabemos muito sobre isto, mas realmente sabemos que a cidade de Enoque foi levada aos céus. Sabemos que depois que isto aconteceu, que Noé e seus filhos continuaram a pregar para as pessoas e à medida que outras pessoas eram convertidas, elas eram levadas e juntavam-se a cidade de Enoque. Então temos uma ascensão para uma condição transladada e chegamos a um grande evento na história da terra. Chegamos ao dilúvio - o grande dilúvio. Muitos intelectuais pretendem nos fazer acreditar que o dilúvio não passou simplesmente de uma ocorrência local em torno da cidade de Babilônia. Mas de fato, tinha que ser mais do que isto, porque o dilúvio foi o batismo da Terra. A terra é um ser físico. Ela tem um espírito, e então, tinha que ser balizada por imersão. Então, de acordo com a cronologia na Bíblia, a Terra foi_batizada, 1656 anos depois de que Adão desceu do Jardim do Éden. Notem corno a Terra mudou. A terra era um globo terrestrial, caiu para um estado telestial. Mudou-se do paraíso para um lugar diferente. Mudou de unia órbita celestial para terrestrial e então telestial. Houve grandes mudanças na Terra. No Jardim do Éden, não havia inverno, nem verão, nem grandes montanhas ou vales profundos. Era tudo tão amável. Então caiu para uma condição telestial onde temos espinhos e mosquitos e todos os tipos de coisas que nos afligem na face da terra. Então houve uma grande mudança na face da terra com esta queda e também durante o dilúvio. Mudanças grandiosas à medida que a Terra vai se apartando dos céus. Algum tempo depois disto - não sabemos quanto tempo depois, vamos até os dias de Pelegue. Bem o nome Pelegue, significa divisão, então, nos dias de Pelegue. havia uma divisão. A mudança dos continentes mais uma vez em toda a face da Terra. Não sabemos exatamente como tudo aconteceu, mas sabemos que houve uma divisão. .

4000 anos, quase exatamente 4000 anos depois que Adão caiu do Jardim do Éden, chegamos a um dos mais significantes acontecimentos na história do mundo. Chegamos a crucificação de Jesus Cristo. E lemos na revelação dada a Enoque, como encontramos na Pérola de Grande Valor, que Cristo veio à Terra, oposto a todas as outras terras, que seu Pai tinha criado. Ele veio a esta terra para ganhar seu corpo e morrer, porque entre todas as criações que Deus havia criado nos céus, não havia nenhuma tão iníqua quanto esta. Era a mais iníqua de todas as criações de Deus (Moisés 7:29-26). E lemos no Livro de Mórmon, que Ele não somente veio a mais iníqua de todas as criações de Deus - esta Terra - como foi para a nação judia, que era a mais iníqua entre todas as pessoas na face da terra naquele período. (2 Néfï 10:3).

Agora, com esta crucificação, a Terra sofre tremendas mudanças novamente. Não muito nos continentes orientais. Houve três horas de terremotos lá, mas que não mudaram a face da terra tão dramaticamente. No Hemisfério Ocidental àquelas três horas se seguiram três dias de escuridão e houve grandes mudanças na face da terra. Lemos como cidades foram enterradas no mar. De fato, algumas destas cidades têm sido encontradas hoje e estão a quilômetros abaixo do mar. Cidades completas estão a 3000-4000 pés abaixo do mar. Houve uma grande mudança nesta terra quando Seu Senhor morreu.

Isto deixa uma.desvantagem de 2000 anos porque eram 4000 anos.até chegarmos ao fim do mundo. Agora, quando falo à respeito do Fim do Mundo, que quero dizer? O que é o fim do mundo? O fim deste estado Telestial! Quando digo "não sejam do mundo", que quero dizer? Fora da iniqüidade, fora da Babilônia, saíam fora da Babilônia. Parem de fazer coisas legais, afastam-se das pessoas que estão quebrando as leis. Isto marca o fim do mundo, não o fim da Terra - O Fim do Mundo, o mundo no qual Satanás é o Rei. Então este é o fim do mundo.

Mas antes de chegarmos ao fim do mundo, chegamos a um período bem interessante, o período mais interessante na história da Terra. É o período sobre o qual todos os profetas da Terra têm profetizado. É o período para o qual eles têm ansiado desde o começo dos tempos - os últimos dias. Agora, nos últimos dias, é-nos dito que haverá o grande e terrível dia do Senhor. Grande e Terrível, grande para quem? Os retos, aqueles que ansiavam pela vinda do Salvador. Então, será um grande dia para os retos (justos), mas será um dia terrível para os iníquos. O "mundo", os iníquos, aqueles que estão vivendo na Babilônia. O fim do seu mundo, como sabemos. E é-nos dito que várias coisas acontecerão naquele tempo, então os chamados “sinais dos tempos” acontecerão.

O que são alguns destes sinais? Terremotos. E quão ruins eles serão? Como a terra nunca antes experimentou. Lemos a respeito de muitos sinais que precederão Sua vinda, como a aparição do Livro de Mórmon. Guerras e rumores de guerras. A coligação de Israel. A Terra cambaleará de um lado para outro como um homem bêbado. .O sol esconderá sua face. A lua se tornará em sangue. Cristo virá repentinamente para seu Templo. As dez, tribos descerão do Norte, seus profetas baterão no gelo, o gelo escoará em sua presença e_ uma estrada (um caminho) sairá das grandes profundezas e eles irão marchar adiante e juntar-se-ão a Efraim. Todas as coisas serão reveladas. Sião será construída (erguida). As chaves serão dadas ao Salvador na conferência de Adam-ondi-Ahman. Toda a multidão da Terra virá juntamente, como era no Jardim do Éden, isto vai causar alguns terremotos. A cidade de Enoque voltará. Teremos os registros de Enoque e José, e todos os outros registros que perdemos. . Doenças. tantas quantas a Terra nunca antes conheceu. O vírus da Aids tem sido parte disto. Jerusalém será cercada, os profetas serão mortos e seus corpos estarão nas ruas.

Ok, acho que podemos visualizar a cena. Todas estas coisas acontecerão nos últimos dias. Uma de minhas pestilências favoritas que acontecerão neste período, é a grande tempestade de granizo que destruirá todas as plantações da terra. Uma única pedra de granizo pesará aproximadamente 75 Kg., ou 150 pounds. Então, teremos pedras de granizo, que pesarão o mesmo quanto eu peso, descendo dos céus, destruindo as plantações da terra. Isto realmente será um grande e terrível dia do Senhor.

Chegamos a Batalha de Armagedon. onde é-nos dito que se levará 7 meses para enterrar os mortos e 7 anos para queimar todas as armas de guerra usadas. E então temos nações se juntando para a guerra, e todas estas coisas terríveis acontecerão neste curto espaço de tempo.

Agora, o evento sobre o qual estamos interessados com relação a tudo isto é a vinda do Salvador Jesus Cristo. É onde acontecerá a Segunda Vinda. Na realidade, Ele aparecerá 4 vezess. A. 1ª delas é "repentinamente para Seu Templo", isto foi parcialmente completado quando Ele apareceu no Templo do Kirtland, mas Ele também virá para o Grande Templo, o templo que será construído para Ele em Adam-ondi-Ahman. no Condado de Jackson, Estado do Missouri. Então Ele virá repentinamente para seu Templo e aparecerá para seu profeta. A 2ª delas, Ele aparecerá no vale de Adam-ondi-Ahman para 144.000 sumo-sacerdotes. Consideremos este nome Adam-ondi-Ahman, traduzido do adâmico para o inglês, significa — "O lugar onde Adão encontrou Deus". Ahman é o nome de Deus na língua adâmica e significa "homem da santidade". E na Pérola de Grande Valor, há a referência de Deus o Pai como Homem de Santidade. Cristo é descrito como o Filho de Ahman, ou "o Filho do Homem de Santidade" ou, como Ele descreve a si próprio, "O Filho do Homem". Então, Jesus Cristo é o filho do homem, e Deus, o Pai, é "O Homem de Santidade". Então, a segunda aparição será no Vale de Adam-ondi-Ahman, o vale onde Adão se comunicou com Deus, o lugar onde era o Jardim do Éden, condado de Jackson, Missouri. No vale de Adam-ondi-Ahman, Cristo aparecerá para 144.000 sumo-sacerdotes. Agora, por quê um homem é ordenado sumo- sacerdote neste igreja? Qual é o propósito de ser um sumo-sacerdote? Um sumo-sacerdote preside. Você é chamado um sumo-sacerdote quando você preside. Um presidente de missão é um sumo sacerdote porque ele preside sobre uma missão. Um bispo é um sumo sacerdote porque ele preside sobre uma ala e assim por diante. Então, um sumo-sacerdote é alguém que preside, um sumo-sacerdote é um tipo de sombra do Salvador Jesus Cristo. Então, 144.000 presidentes ou pessoas que estão presidindo em oficiais da presidência se encontrarão no vale de Adam-ondi-Ahman, 12.000 de cada uma das 12 tribos de Israel, então, presume-se que as 10 tribos perdidas já terão retornado até então.

Agora visualizem a cena. O Salvador já apareceu no Templo para o Profeta. Ele disse ao profeta o que irá fazer. Ele então vai ao Vale onde 144.000 das autoridades presidentes da igreja estarão juntas e aparecerá àquelas pessoas para traçar Seu plano. Agora, estas 144.000 pessoas incluem Joseph Smíth, profetas antigos e outros seres ressurretos aos quais foi prometido que estariam lá.

Nesta reunião, todos aqueles homens que possuíram as chaves através da história da Terra, devolverão estas chaves. O profeta Joseph tinha as chaves. Enoque e Moisés tinham as chaves, e_eles devolverão estas chaves pata Miguel (Adão), o homem que iniciou tudo, a autoridade presidente sobre a Terra. Miguel então, pega as chaves e devolve-as para Jesus Cristo. Jesus Cristo estará então, legalmente autorizado a tomar a Terra. Não é maravilhoso quão lógico o evangelho funciona? E mesmo o Salvador segue as regras. Então as chaves serão devolvidas ao Salvador naquela reunião no Vale de Adam-ondi-Ahman, e o Salvador estará legalmente entitulado a voltar e tornar a Terra.

Algum tempo depois disto teremos a aparição do Salvador no Monte das Oliveiras. No livro de Zacarias, no Velho Testamento, e no livro de Daniel, encontramos a descrição da situação, onde .os judeus estarão no centro desta grande guerra do Armagedon, onde todas as nações do mundo estarão guerreando. E.nesta guerra 2/3 dos judeus cairão e Jerusalém estará a ponto de ser tomada. Os judeus estarão a ponto de serem destruídos quando o Salvador descer e por seus pés no Monte das Oliveiras. A montanha se dividirá em duas e criará um vale, e dentro deste vale, estarão os Judeus. É interessante ressaltar que o Monte das Oliveiras está sobre pressão, e os geólogos" dizem que um terremoto irá dividi-lo. Então, os judeus estarão no vale onde eles finalmente encontrarão o seu tão esperado Messias, e em reverência para adorá-lo, eles notarão as feridas dos pregos em suas mãos e pés. Então eles perguntam-no: "Senhor, o que são estas feridas em suas mãos e em seus pés?", e Ele dirá, "estas são as feridas que recebi na casa de meus amigos". E, neste ponto, a nação judia reconhecerá Jesus Cristo como o Messias. Eles então cairão por terra e adorarão Jesus Cristo pela primeira vez. A partir do momento em que Ele é conhecido por eles como o Messias, Ele vem para a lembrança de seus convênios com eles. Ele os aceita como o Seu povo e os guia em uma gloriosa vitória contra seus opositores (inimigos). As escrituras nos dizem que os primeiros serão os últimos e que os últimos serão os primeiros. Quando o evangelho foi restaurado, ou quando Cristo veio primeiramente à Terra, Ele foi primeiro aos Judeus, então foi aos gentios. E gradualmente (o evangelho) se espalhou entre a nação gentia até que em 1978, o profeta anunciou que o evangelho poderia ser pregado para todo mundo. Este era o sinal que os últimos agora ouviriam o evangelho. As barreiras se foram no Europa Oriental. O muro de Berlin caiu. O evangelho está agora na Sérvia, Croácia, Rússia e na Bulgária. O evangelho está sendo pregado na China. O evangelho está indo adiante. Este era o sinal que em 1978 o evangelho iria para os últimos. Então o Senhor aparecerá no Vale finalmente para os Judeus, ou os primeiros. Então, os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros. E, à medida que os judeus aceitam o Salvador, Ele então se torna o Messias, e luta por eles e destrói seus inimigos.

E agora, chegamos à 4a aparição do Salvador, em glória.nos Céus, com seu manto vermelho. Os céus darão uma volta e o mundo inteiro o verá e saberá que Ele é o Salvador. Todos veremos a sua face ao mesmo tempo, em glória, nos céus. Qual é o significado do manto vermelho? Ele jamais apareceu com manto vermelho antes. Isto significa que "Eu bebi da taça amarga sozinho". O sangue dos inimigos manchará Seus garments. Então, aparecerá em toda a Sua majestade nos céus, em glória.

Agora, quando um Ser Celestial ou um ser de luz e glória revela Sua glória, o que acontece com os seres telestiais? Eles são queimados. E então encontraremos o mundo neste ponto, destruído por fogo. Qualquer pessoa ou coisa que não está no mínimo em uma condição terrestrial será destruída. Eles simplesmente não podem suportar a glória do Salvador aparecendo em Sua glória, e então é aí que eles desejam que os céus caiam sobre eles e as montanhas caiam e as pedras caiam sobre eles e eles serão destruídos. Tudo que é Telestial será destruído até então. Os retos serão levados até o céu. Aqueles que são celestiais ou terrestriais serão tirados da face da terra e a terra será purificada por fogo.

Temos uma sombra disto no registro nefita. Lembram-se que o Salvador apareceu para os Nefitas? Houve este grande terremoto e terríveis tempestades e todos os iníquos foram destruídos. Agora, isto foi uma sombra do que irá acontecer, somente nesta vez, serão destruídos pelo fogo (no tempo dos nefitas, apenas alguns foram destruídos peio fogo). A Terra é purificada pelo fogo. A terra foi balizada por água no tempo do dilúvio. Agora, é balizada pelo fogo e purificada. Como nosso batismo por fogo nos purifica,

Agora a Terra volta a uma condição terrestrial, mais uma vez mudando sua órbita. Lemos em 2 Néfi 23: 13 que a terra mover-se-á do seu lugar. Lemos que um dos sinais destes últimos dias é que o sol esconderá sua face, a lua será banhada em sangue e a terra cambaleará de um lado para o outro, como um homem bêbado e as estrelas se lançarão para baixo, o que está acontecendo. A Terra está se movendo, não as estrelas. As estrelas não podem se mover, elas estão a bilhões de anos luz distantes. Então, se as estrelas parecerão cair dos céus, significa que a terra está se movendo.Então a Terra se move e realiza uma viagem através do espaço para uma órbita Terrestrial, e a terra torna-se da mesma forma como era no Jardim do Éden, com toda a superfície terrestre em um local, circundada pelo mar. Hence, seu maior terremoto.

Mas somente alguns tipos de pessoas poderão viver na Terra. Somente pessoas terrestriais e celestiais poderão viver na terra. Aqueles que foram tirados da face da Terra, os justos, estes sim. Os iníquos foram consumidos pelo fogo, então os justos são colocados novamente na terra e a terra vai, nesta nova órbita para uma esfera terrestrial. Foi batizada pela água e agora, pelo fogo. A terra vai para os seus 1000 anos de Sábado. Teve 6 dias de trabalho e agora vai para o Dia de Sábado - 1000 anos de paz onde Satanás 'será preso e aquelas que sobreviveram a limpeza/purificação pelo fogo, viverão na Terra, plantarão suas vinhas, todos se casarão e terão filhos, seus filhos se casarão e terão filhos. O homem viverá até atingir a idade de uma árvore, como D&C nos diz. Isaías nos diz que a idade de uma árvore é 100 anos. Então, eles viverão até os 100 anos e não morrerão nem serão enterrados, mas serão transformados num piscar de olhos Eles mudarão em um piscar de olhos e ressuscitarão imediatamente. Então, ao alcançarem 100 anos de idade, eles mudam em um piscar de olhos e se tornam seres ressurretos.

O que acontecerá a todas as coisas Celestiais? Bem, a terra foi destruída por fogo e eles foram lançados para juntarem-se aos seus amigos na prisão espiritual. Através da história da terra, pessoas têm morrido e ido para o mundo espiritual, e lá há muitas e muitas pessoas no mundo espiritual. Há pessoas celestiais, terrestriais e telestiais. Pessoas telestiais . e filhos da perdição. E todas estas pessoas telestiais que foram para o mundo espiritual na época da queima. Então o mundo espiritual estará bem lotado nesta época.

Também, acerca da primeira ressurreição, ou a ressurreição dos justos. Agora, a ressurreição dos justos é dividida em duas ressurreições - a manhã da primeira ressurreição e a tarde da primeira ressurreição. Na manhã da 1a Ressurreição, todos os seres celestiais que morreram durante os 6000 anos serão ressuscitados (aqueles que ainda não tinham ressuscitado). A manhã da 1a Ressurreição na realidade começou quando Cristo ressuscitou, e têm continuado desde então. Então a Manhã da Primeira Ressurreição significa que todas as pessoas que herdarão o Reino Celestial ressuscitarão. E a todos de vocês que já têm sua benção patriarcal, e foram para o templo e fizeram suas investiduras,"foi prometido que, se viverem de acordo com o convênio, ressuscitarão na Manhã da Primeira Ressurreição. Lembram-se disto?

Agora, chegamos à tarde da primeira ressurreição. Todas as pessoas que morrerão através da história da terra que são merecedoras de uma condição Terrestrial ressuscitarão na Tarde da Primeira Ressurreição. A primeira ressurreição então continuará através do milênio. Nestes 1000 anos, as pessoas alcançarão a idade de 100 anos e serão transformadas em um piscar de olhos, e ressuscitarão como seres celestiais ou terrestriais.

O que será uma pessoa iníqua no Milênio? Como existirão pessoas iníquas quando não há Satanás e nem pecado? O que será uma pessoa iníqua no Milênio? Alguém que não pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Então, no começo do Milênio, as pessoas que foram boas na Terra, mas que não pertenciam à igreja. Mas todo o joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Cristo. Ele será o Rei. A terra será governada por seu Sacerdócio, e mais cedo ou mais tarde, todos chegarão ao conhecimento da verdade. Toda a Terra estará cheia da verdade de Deus. O cordeiro deitará com o leão e todas aquelas coisas boas, e nós voltaremos a um estado edênico.

No fim do milênio, nos vamos para o que é chamado de "um pequeno período", o quão. longo ele será, ninguém sabe. Teremos 1000 anos de paz e então teremos um pequeno período. Algumas pessoas pensam que este período será de 1000 anos, então Cristo virá no meridiano dos tempos então deveria haver mais 1000 anos adicionais no fim para torná-lo meridiano. Acho que isto é uma forma de ver isto. O fato é, que não sabemos o quão longo será este pequeno período, mas neste período Satanás será solto. Satanás então estará livre para guerrear contra os descendentes de todas as pessoas que ressuscitaram através do milênio.

Quando vocês tiverem ressuscitado, Satanás não tocará vocês, vocês terão seus corpos ressurretos e estarão fora do alcance de Satanás. Pra dizer a verdade, se descerem para o mundo espiritual como seres celestiais, estarão fora do alcance de Satanás. Satanás não pode tocar pessoas boas no mundo espiritual. Toda a forma de vida será eventualmente ressuscitada (isto inclui as plantas e animais porque eles, também tiveram um espírito antes da criação temporal).

Então, de qualquer maneira. Satanás guerreará contra os santos e terá sua batalha final — a Guerra de Gogue e Magogue. Agora, não façam confusão com os termos Gogue e Magogue, pois são descrições dos fatos contendedores, na guerra contra Israel, anteriormente à grande aparição de Cristo. A guerra de Gogue e Magogue será a guerra final contra Satanás, depois do Milênio. Nesta época, Satanás será completamente e finalmente tirado de cena. Ele é lançado para as trevas exteriores, não mais como um mal para todos nós.

Agora chegamos a segunda ressurreição - A ressurreição dos injustos. No começo do Milênio, todas os seres telestiais foram mandados para o mundo espiritual, certo? Agora, por 1000 anos, a terra tem paz. O que estas pessoas no mundo espiritual estavam fazendo durante estes 1000 anos? Pagando o preço pelos seus pecados, onde eles sofrerão até mesmo como Cristo o fez. Aos iníquos que descerão para o mundo espiritual foi dado 1000 anos para pagarem o preço por seus pecados. A partir do momento em que Cristo não pode salvar as pessoas em seus pecados, elas mesmo tem que fazê-lo. O Reino Telestial. do qual eles são herdeiros é ainda um reino de glória, e.eles devem estar limpos para ir lá. Então, têm que ser purificados pelo sofrimento, já que não foram purificados pela expiação de Cristo.

Agora que eles estão limpos, temos a segunda ressurreição, ou a ressurreição dos injustos. Assim como a primeira ressurreição, esta ressurreição terá a manhã e a tarde. Na manhã da segunda ressurreição, todos aqueles que herdarão o reino telestial irão ressuscitar. Isto compreende a maior parte da população que viveu nesta terá. E na tarde da segunda ressurreição, todos aqueles que "ainda permanecem imundos”, de acordo com a Seção 76 — aqueles que negaram que o sol estava brilhando ao meio-dia, aqueles que fizeram seus convênios no templo e se voltaram contra eles, aqueles que cometeram o pecado imperdoável —os filhos da perdição. Então, eles ressuscitarão na tarde de ressurreição dos injustos. Algumas pessoas supõem que será quando Caim governará ao invés de Satanás, porque Caim terá um corpo e Satanás não. Eu pessoalmente imagino como seria ter um corpo em um reino onde todos aqueles espíritos maus estão procurando tão fervorosamente terem corpos, que eles estarão constantemente te perseguindo. Então, teremos que ver.

Neste ponto, a Terra morre. A Terra já nasceu (foi criada), foi balizada por água (dilúvio), foi purificada por fogo, e agora a Terra morre e ressuscita como um Globo Celestial. Então a Terra finalmente atinge sua glória. Atinge seu destino. Talvez lhes ajudará se eu ler para vocês uma passagem de Brigham Young a respeito da Terra. Ele disse, "eu suponho que este seja um dos mais baixos reinos que nosso Senhor Todo Poderoso criou, e nesta condição, possível de tornar-se exaltado e tornar-.se um dos mais elevados reinos que já tiveram uma exaltação em toda a eternidade. Em proporção, e isto é reduzido, será então exaltado juntamente com aquela porção de habitantes que em sua humildade inclinavam-se para a justiça e o conhecimento de Deus em todas as coisas. Então, estes são aqueles que merecem o Reino celestial e serão os que herdarão a Terra. Aqueles que forem merecedores do Reino Terrestrial herdarão mundos terrestriais que estão sendo preparados para eles. O mesmo acontecerá com os mundos telestiais. Aqueles que forem merecedores das trevas exteriores serão lançados onde estarão Satanás e seus seguidores, cujo tormento é continuo, cujo fim nenhum homem sabe.

E basicamente, esta é a história do mundo. Então, em torno de uma hora, tivemos um apanhado de quase tudo que está contido na porção selada do Livro de Mórmon. Como se sentem sobre isto? Então, quando nos tornarmos celestiais, a terra se moverá dentro de uma órbita celestial e NOS juntaremos aos mundos celestiais naquela área onde os deuses estão, e estaremos em comunicação com Deus o Pai. Lemos que então poderemos olhar para a Terra como se fosse um grande Urim e Tumim. e ver outros mundos, e assim por diante. O Pai Celestial crescerá em glória, à medida que nós progredimos e nos tornamos deuses e criamos mundos e temos filhos espirituais e os ajudamos em seu progresso, e .enquanto isto, adicionamos mais a glória para nosso Pai Celestial.

Então, como Deus cresce? Ele não cresce em conhecimento, Ele sabe todas as coisas. Ele não cresce em poder, pois é Todo Poderoso. Mas trazemos mais seres salvos a Ele através de nossos esforços. Irmãos e irmãs, este é o plano.

Bem, por quê despendemos tanto tempo discutindo o plano? Bem, daremos uma olhada em tudo o que realmente está acontecendo aqui. Para a eternidade, todos teremos progredido até este ponto com a exaltação como a nossa meta, e pareceria que ao longo dos vários estágios pelo caminho, as pessoas cairão. Até mesmo 1/3 deles caíram na pré-existência. O outro 2/3 deles vieram a terra e muitos nasceram antes dos últimos dias, mas não vocês. Vocês foram preservados para os últimos dias. Muitos que vivem nos últimos dias são "do mundo", mas não vocês. Vocês viveram em um tempo, em um local, com uma família onde vocês obtiveram o evangelho de Jesus Cristo. Em todo este grande mundo existe somente 9 milhões de membros da igreja. 3 milhões deles, pagadores de dizimo, e vocês são parte deles. Destes 3 milhões de valorosos, freqüentadores de templo, pagadores de dízimo, somente 50.000 estão servindo como embaixadores do Senhor no oficio de missionários. Isto é tudo. Então, podem ver o quanto viajamos. Então, viram quantos desafios vocês tiveram que superar para estar onde vocês estão agora? Vocês podem imaginar o quão insensato, e inacreditavelmente estúpido seria se vocês caíssem agora? Seria inimaginável e inacreditavelmente estúpido abandonar isto agora. Eu quero deixar meu testemunho que sei que isto é verdadeiro. Houve uma pré-existência. por alguns curtos instantes, eu tive o privilégio de ter o véu removido, e eu Sei. Houve uma pré-existência, e sei porque estamos aqui, e sei quão estúpido seria se caíssemos. Irmãos e irmãs, se a Segunda Vinda de Jesus Cristo em glória não vier em seu _tempo de vida, ou mesmo em meu tempo, estarei bem surpreso. Era suposto ser 2000 anos após a morte de Jesus Cristo na cruz, ou depois do nascimento de Cristo, e dependendo de qual das histórias você olha, vai acontecer no próximo ano, ou entrementes, ou em 2020. .Quando o profeta diz que vocês são a geração escolhida, vocês são! Vocês o são! Reservados para a.gora. Não há nada que o mundo possa oferecer que valha perder isto. Não há nada mais que possa oferecer-lhes a eternidade. Mantenham-se Firmes!

Eu testifico estas coisas em nome de Jesus Cristo, amém.

26 Comentários:

Nedson disse...

Caro irmão. No 10º parágrafo (4000 anos, quase exatamente 4000 anos depois que Adão) a escritura referencia Moisés 7:29-.16 está errada, na realidade vai do versículo 29 ao 36, dando o sentido real do discursante. Acredito que tenha sido a digitação. Obrigado pelo material. Um abraço.

Ygor Socram disse...

Amigo como eu faço para imprimir esse discurso?

Anônimo disse...

Por favor como faz pra imprimir esse discurso grata

Anônimo disse...

Muuuito bom!

Nerci josé Muller disse...

Obrigado só o que sei dizer neste momento de Glória que tive de ler este asunto.Obrigado meu Deus

sud disse...

incrivel nunca vi nada parecido parabéns por esse trabalho esse blog é maravilhoso ele amenta a nossa certeza de que estamos no caminho certo

Anônimo disse...

Seria bom você colocar referências e fontes do discurso original. Eu estou buscando esse discurso em inglês e não encontro... =/

Anônimo disse...

Olá, bom dia a todos adorei o blog muito bem elaborado, adorei.
gostaria desaber como faço para baixar o material, sou bispo e estou procurando cartoes para mestre familiares mas me interecei muito pelos discursos.
um abraço se puder me mandar em
rondinelleoliveira@hotmail.com

Eriberto disse...

quem foi Pres Armstrong? ele ainda é vivo? não achei nada a respeito dele...

Anônimo disse...

Ótimo mesmo!
mas como os outros, gostaria de saber quem é o Pres. armstrong (penso que seja um presidente de missao) e quando foi este discurso onde...
mas desde já agradeço!

Anônimo disse...

Alguém pode me mandar este discurso por emai?

marcelo.luz@ldschurch.org

Grato.

Anônimo disse...

Esse discurso é passado de mão em mão e chegou até a minha hoje. Eu vim procurar referências e maiores informaçoes sobre o tal Presidente Armstrong. Nào encontrei em inglês, o único lugar que encontrei o discurso foi aqui e não consta de onde veio ou outros detalhes. Gostaria que vc dissesse (já que não respondeu a estes questionamentos) de onde tirou e quem é o Presidente. Confesso que achei a linguagem e o assunto um tanto duvidosos e se este fosse verdadeiro acho que estaria melhor divulgado. Não sei, preciso de mais informações.

Anônimo disse...

O Presidente Armstrong foi Presidente de Missão no Sul do Brasil, uma irmã de Curitiba o conheceu pessoalmente. A alguns anos submeti o texto à análise de um Setenta e ele disse que tudo que o Pres. Armstrong diz já está publicado. Mas gostaria de ter o gráfico com as escrituras, se alguém o possuir por favor enviar para walkiebal@hotmail.com, obrigada.

Anônimo disse...

Esse discurso foi feito no Brasil quando o Elder Armstrong era Presidente de Missão no Sul.

Cláudio disse...

Gostaria que me enviasse um arquivo desse discurso no meu e-mail: claudioluz7151@gmail.com. Ficarei muito agradecido.

Cláudio da Luz

Beto Naval disse...

Perfeito este blog, parabens! Uma pergunta: Quem são os 144 mil? Sabemos que são sumo sacerdotes, que são 12 mil de cada tribo, mas, quem são de fatos?

Anônimo disse...

por favor me informe a fonte deste discurso.


Unknown disse...

Discurso muito bom, porem sem referencias fica difícil... teria como postar a referencia ou origem deste discurso? de onde vc tirou?

Anônimo disse...

Seria Bom se você enviasse a fonte desse discurso

Unknown disse...

Sugiro que façam um print screem e coloquem a imagem num site chamado: http://www.onlineocr.net/
Esse site vai converter a imagem em texto. Aparecem alguns erros, mas são fáceis de corrigir. Espero ter ajudado.

josi disse...

Maravilhoso!!! O plano de salvação é perfeito não tem cm não ser verdadeiro, amo esse evangelho. <3

Anônimo disse...

Muito bom EU precisava muito usar isto Para conprir uma meta do Meu progreço pessoal agora ja posso falar sobre o Plano de salvaçao

Unknown disse...

Muito maravilhoso quero mais

Anônimo disse...

Podem me mandar esse discurso no meu email
silva.fellipe@missionary.org

Emilio disse...

Como puedo tener el discurso original ? ayudenme por favor.
mi correo es emilioesteban456@gmail.com

Anônimo disse...

Esse presidente Armstrong até onde eu pesquisei não existe, logo o material é apostasia, a menos que haja a aprovação da primeira presidência. Valendo ressaltar que qualquer doutrina mesmo sendo verdadeira, se não for aprovado pela primeira presidência é apostasia.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails