Quem matou mais: Deus ou o Diabo?

~ sexta-feira, 9 de julho de 2010


Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2 270 365 mortes, enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados. Esse surpreendente levantamento foi feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site Skeptic’s Annotated Bible (“A Bíblia Anotada do Cético”), skepticsannotatedbible.com, que reproduz a Bíblia em versão online e comentada. Depois de vasculhar todas as mortes narradas no livro, Steve publicou os dados na internet.


Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Steve diz ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. “Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia”, diz ele.

Para quem acha que Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: ele é mórmon e diz que não quis causar polêmicas com o levantamento. “Sou um cara religioso e temo a Deus. Principalmente agora.”


Super Interessante

4 Comentários:

Celso Assis disse...

Esse pessoal que morreu, não foi por falta de aviso.

Juliana Monteiro disse...

esse cara só podia ser mórmon, q eu saiba os mórmons nn gostam dos Evangélicos. DEUS tem o direito de tirar a vida da gente foi ele com nos deu vida então ele tem o direito de tirar. o diabo nn tem direito de tirar msm nn, o diabo nn tem o direito de nada por isso q o diabo matou 10 nn foi ele q nos deu a vida. manda esse tal de steve wells ler a biblia q ele vai ter um pouco de noção

Carla disse...

@juliana2monteiro
Depois de tanto tempo, nem sei se você vai ler, mas aí vai.
Ninguém disse que Deus não podia tirar a vida. O próprio Steve não disse isso... Ele só fez uma "contabilidade"...
Nós, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Úlitmos Dias (mais conhecidos como Mórmons), não somos contra evangélicos, católicos, ateus, etc. Somos todos filhos do mesmo Deus.
Procuramos respeitar a liberdade religiosa de todas as pessoas. Uma de nassas Regras de Fé (um resumo de nossas crenças) diz: "PRETENDEMOS o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que o desejarem".
Espero ter ajudado a esclarecer esse mal entendido.

Ismael disse...

Todos que morreram no dilúvio ou em qualquer outro episódio da bíblia já não tinham nenhuma ligação com Deus por esse motivo morreram e muitos ainda vão morrer por que assim como no passado o diabo conseguiu enganar o homem a ponto de se afastarem de Deus para sua condenação, assim hoje também, muitos tem se enveredado pelas facilidades e luxurias do diabo e por consequência irão perecer.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails